Vans lança nova coleção de ténis inspirada em Frida Kahlo

Frida Kahlo e a sua obra são uma inspiração cada vez mais transversal. Prova disso é a mais recente aposta da marca de calçado Vans, que acaba de lançar uma coleção de homenagem à pintora mexicana. A Vault by Vans x Frida Kahlo pretende ser “uma amostra meticulosamente curada da obra da pintora, que foi colocada nas silhuetas clássicas Vans”, refere a marca em comunicado.

Para esta coleção foram tomados como referência trabalhos populares da artista assim como alguns menos reconhecidos aplicados a três icónicos modelos Vans: o OG Sk8-Hi LX com o autorretrato da Frida e uma frente em verde, o OG Authentic LX com um padrão total em melancia e detalhes aplicados e o OG Slip-On LX que celebra o famoso quadro de 1940 ‘Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor’. Cada modelo apresenta uma sola vulcanizada e reforço em pele almofada no calcanhar.

Recorde-se que recentemente a Vans lançou também uma coleção inspirada em Harry Potter, naquela que foi a sua primeira colaboração com a Warner Bros. Além dos ténis, esta coleção inclui também algumas peças de vestuário masculino e feminino, como um casaco com o símbolo dos Talismãs da Morte e um pullover branco, com as quatro equipas de Hogwarts.

Quanto à coleção inspirada em Frida Kahlo vai estar disponível já a partir de 29 de junho em lojas selecionadas Vault by Vans. Veja como são os ténis desta coleção na galeria acima.

 

Frida Khalo e outras personagens históricas transformadas em barbies

 

Stradivarius lança coleção cápsula inspirada em Frida Khalo