Viaje até Versalhes com os aromas da nova pop-up store do Colombo

COFFRET COLOGNE_11_destaqueee

Na impossibilidade de encontrar uma máquina do tempo que a transporte de volta aos tempos áureos de Versalhes, há uma outra forma de vivenciar a atmosfera do palácio. A marca de alta perfumaria francesa Le Couvent des Minimes, inspirada no convento com o mesmo nome onde o botanista do Rei Luís XIV desenvolvia as fragrâncias, já chegou a Portugal e terá uma loja pop-up em Lisboa.

Entre os dias 1 e 15 de dezembro, poderá conhecer as propostas da marca no Centro Comercial Colombo (Lisboa), mais concretamente no piso 0, junto à farmácia. Por enquanto este será o único ponto de venda, no qual poderá encontrar também coffrets exclusivos de Natal com preços entre os 14€ e os 89€.

Le Couvent des Minimes nasceu em 1614, no convento homónimo na região francesa de Provença. Era neste local que Louis Feuillée, botanista do rei, desenvolvia os perfumes utilizados pelo Rei Sol. Estas essências eram raras e sofisticadas, e desenvolvidas com recurso a espécies botânicas peculiares, que foi conhecendo nas suas viagens pelo mundo e que incluíam locais como o Panamá e a Turquia.

Estão disponíveis diferentes produtos, que incluem colónias 100% vegan que evocam o lado mais sensual, inspiradas nos jardins do convento e nas viagens à volta do mundo, fragrâncias para casa (velas, difusores e sprays) inspiradas na corte de Versalhes, e ainda cuidados para rosto e corpo inspirados em receitas ancestrais.

Este perfume aplica-se com uma esponja