12 alimentos que podem matar o seu animal de estimação

Nem todos os alimentos que abundam em casa são bons para os animais de estimação. Há frutas, chocolates, sal e muitas outras substâncias que podem pôr a vida daquele que considera ser “o melhor amigo” em risco.

Confira as substâncias mais perigosas e fique atento a comportamentos estranhos. Isso pode ser um sinal de alerta de que algo não está bem e de que é importante ir ao veterinário.

Mas se estes são alguns conselhos, há muito mais para ficar a saber no livro ‘Primeiros Socorros – Sem Segredos’, livro elaborado pela equipa do Hospital Veterinário Montenegro, liderada por Luís Montenegro, diretor clínico desta unidade.

A decisão de elaborar o manual pretende fomentar o “bem -estar animal” e possibilitar “melhores resultados na atuação emergente antes do serviço veterinário”, lê-se no prefácio. É pela medicina preventiva – crê Luís Montenegro – que deve caminhar a aposta. “Todas as doenças têm melhor prognóstico quando são evitadas por medidas preventivas, ou pelo menos identificadas na sua fase inicial, e para tudo isto é importante que tenhamos um conhecimento amplo das patologias mais comuns”, escreve o diretor clínico.

Siga-nos no Facebook

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 dicas valiosas para poupar todos os dias