Kesha retira queixas de abusos sexuais contra o produtor

Kesha, fotografia retirada da rede social Instagram da cantora.

 

Kesha, a cantora de música pop conhecida por hits como ‘Tik Tok’, ‘Timber’ e ‘Die Young’, retirou a queixa de abusos sexuais e psicológicos, no estado da Califórnia, contra o produtor Dr Luke. A cantora decidiu manter, no entanto, uma queixa parecida em Nova Iorque, na qual processa a mesma pessoa pelos atos de abusos sexuais e emocionais, assédio e avanços sexuais. O advogado de Kesha, Daniel Petrocelli, afirmou que retirar as queixas do sistema judicial da Califórnia faz parte da estratégia para que se possam focar apenas no processo nova-iorquino.

A advogada do acusado, Christine Lepera, declarou que o motivo pelo qual a cantora está a retirar as queixas no estado da Califórnia é clara: Kesha não tem nenhuma hipótese de as vencer. Acrescenta ainda que a cantora nunca devia ter levado as suas falsas acusações contra o produtor a tribunal.

Na descrição desta fotografia publicada na rede social Instagram, no início de abril deste ano, pode ler-se: “Foi-me oferecida a minha liberdade se mentisse. Teria de pedir desculpas publicamente e dizer que nunca tinha sido violada. Isto é o que acontece atrás de portas fechadas. Não vou desmentir a verdade. Prefiro arruinar a minha carreira que mentir a favor de um monstro mais uma vez”, frisou a cantora.

Dr Luke já negou publicamente todas as queixas feitas por Kesha que, segundo o produtor, só fez as acusações para conseguir um contrato melhor.

Kesha está também num braço de ferro contra a Sony Music Entertainment e a Kemosabe Records. Segundo o contrato que têm com a artista pop, teriam de ser lançados cinco álbuns mas, até agora, só saíram dois. Sobre este assunto, o advogado da cantora referiu já terem sido entregues 28 músicas novas à Kemosabe e espera que sejam lançadas novos temas em breve.

Dr Luke já trabalhou com estrelas do mundo da música como Miley Cyrus, Katy Perry, Nicki Minaj e Kelly Clarkson e nunca foi processado por nenhuma das cantoras.
A carreira de Kesha tem estado instável desde 2014, ano em que começaram os processos contra o produtor. A última música lançada da cantora foi numa parceria com o produtor Zedd, em abril deste ano.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Sampaio no novo vídeo de Kanye West e Sia