Subir

‘A Guerra dos Tronos’ à procura de novas personagens?

Emilia Clarke interpreta Daenerys Targaryen

A sétima temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ estreia apenas no verão de 2017. Do enredo, nada se sabe, mas segundo a comunidade online de fãs Watchers on the Wall, já está a decorrer um casting para nove novas personagens. Embora não se conheçam nomes, já existe informação suficiente para que os fãs especulem sobre quem poderá interpretá-las.

– General: idade compreendida entre os 40 e os 55 anos. Os criadores procuram um ator caucasiano com sotaque britânico, que esteja disponível na semana de 6 de setembro.

– Padre: Com cerca de 60 anos. Procura-se ator caucasiano, com sotaque britânico, disponível para gravar na semana de 22 de setembro.

– Guerreiro: Entre os 35 e os 45 anos. É uma personagem agressiva, “com capacidades de ataque semelhantes às de um pit bull“. O ator tem que dominar técnicas de combate. Sabe o site de fãs que esta não será uma personagem da tribo Dothraki, já que se procura um ator caucasiano. Deverá gravar ao longo do mês de outubro.

– Guarda: Entre os 20 e os 30 anos. Personagem “confiante, carismática, com pronúncia fluente do norte” de Inglaterra. As gravações estão previstas decorrer entre meados de outubro e meados de novembro.

– Guarda da cidade: Com cerca de 30 anos. Personagem que irá intercetar uma pessoa de aparência suspeita durante uma vigília noturna. Sotaque britânico é um requisito e deverá gravar durante uma semana em meados de outubro.

– Comerciante: Na casa dos 40 anos. Vai aparecer, pela primeira vez, numa pensão movimentada. Não são apresentadas restrições quanto a raça ou etnia do ator. As gravações estão previstas para a primeira semana de novembro.

– Jovem atraente: Os responsáveis da série estão à procura de uma atriz para desempenhar o papel de cortesã. A personagem estará envolvida em cenas de nudez total e, à semelhança do comerciante, não está limitada a uma determinada raça ou etnia. Deverá gravar durante uma semana no início de outubro.

– Jovem lorde: Perto dos 30 anos. Homem alto, atraente, caucasiano e com pronúncia britânica. Deverá estar disponível para gravar na semana de 20 de setembro.

– Tenente: Entre os 20 e os 30 anos. A personagem é descrita como atlética, fisicamente robusta e disciplinada. O ator deverá apresentar, idealmente, características orientais, o que indica que poderá pertencer à tribo Dothraki. As gravações irão decorrer ao longo de três semanas, entre meados de setembro e meados de novembro.

Recorde-se que a sétima temporada terá apenas sete episódios. A HBO já confirmou, entretanto, que ‘A Guerra dos Tronos’, inspirada nos livros de George R.R. Martin, irá despedir-se com a oitava temporada.

Carolina Morais / Fotografia: HBO