A Semana de Moda de Milão é uma festa (e ainda só vai a meio!)

Em Nova Iorque, Tommy Hilfiger montou uma feira de diversões. Em Londres, Charlotte Olympia criou a sua própria República das Bananas. E em Milão? Na cidade italiana onde agora decorre a semana da moda, Philipp Plein construiu um bairro muito peculiar, idêntico a um cenário dos contos de Lewis Carroll. Não faltaram casas pitorescas com jardins aprumados e Cadillac à entrada, cogumelos e gnomos gigantes, carrinhas de gelados e um carrossel.

Valeu tudo para tornar memorável o último desfile de Philipp Plein na Semana da Moda de Milão. No primeiro dia do evento, o designer de 38 anos apresentou ‘Alice in Ghettoland’, uma coleção que trouxe os ritmos e a estética do hip-hop para a passerelle. A sua Alice do País das Maravilhas substituiu o vestido rodado por camisas, calças, calções e macacões de ganga, trocou as sabrinas rasas por sandálias gladiadoras de salto alto, colocou ao pescoço correntes douradas e desfilou ao som de Getting Over You, Be Faithful e outras músicas, cantadas ao vivo por Fergie e pelo rapper Fat Joe.


Leia também o artigo: Adora moda? Tem de seguir estas páginas no Instagram


Nada disto é novo para Plein, que está habituado a fazer das passerelles palcos de festa – em 2015, chegou a montar uma montanha-russa no local onde decorreu a apresentação da sua coleção outono-inverno.

Veja na galeria as imagens deste e de outros desfiles da Semana da Moda de Milão, que começou no passado dia 21 e termina dia 27 de setembro.

Fotografias Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pijamas que não a vão deixar sair de casa