A história das eleições norte-americanas em menos de 3 minutos

Eleições

De 23 de março de 2015 até… hoje, oito de novembro de 2016. A BBC apresenta, num vídeo com menos de três minutos, o caminho percorrido até ao confronto final entre Donald Trump e Hillary Clinton.

“Esta eleição tem sido de doidos”. A premissa assenta que nem uma luva ao vídeo, em ritmo alucinante, em jeito de balanço do que foi o último ano e meio, em matéria política, nos Estados Unidos.

Ao início da noite de hoje (madrugada em Lisboa), os norte-americanos saberão quem é o sucessor de Barack Obama na Casa Branca. O mundo aguarda em suspenso, ao longo das próximas horas, o resultado da ida às urnas de milhões de eleitores. E, com sondagens relativamente equilibradas, a dúvida entre Donald Trump e Hillary Clinton, permanecerá até ao último minuto.

Enquanto isso não acontece, pode recordar os nomes (mesmo daqueles pré-candidatos republicanos que já tinha esquecido), as (muitas) polémicas, as rivalidades, os escândalos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Jennifer Aniston recusa rótulo de “mulher t…