Bye bye Quinoa, olá Level

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O n.º 54 da Rua do Alecrim, em Lisboa, abriu de cara lavada. Level é o que se lê agora no letreiro sobre a porta e lá dentro o café tem um aspeto completamente distinto do anterior: mais moderninho, menos artesanal. Além dos interiores renovados, o próprio conceito é absolutamente novo.

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Na verdade o Level é um projeto piloto da Nescafé Dulce Gusto, a marca de café em cápsulas que nasceu para democratizar o consumo de bicas em casa, uma vez que foi a primeira a colocar este sistema à venda nos supermercados. Depois do sucesso da marca em Portugal – a responsável de marketing Teresa Mendes não avança números mas diz que o português é o sexto maior mercado em termos absolutos – a ideia deste novo espaço é “testar um outro canal de distribuição”. O conceito criado e proposto à casa mãe pela delegação da Nestlé Portugal está a gerar o interesse noutros países que estão agora à espera dos resultados do Level para levarem a ideia para os seus mercados.

O conceito é simples: o Level é um café de bairro onde há todas as variedades da Dolce Gusto para provar, inclusivamente, algumas que só estão disponíveis nos mercados asiáticos. Junta-se a estas possibilidades de degustação outras mais mastigáveis: o Level tem uma bela carta de pastelaria francesa, refeições leves, com saladas e empadas, tudo em bom. De manhã cedo há pequenos-almoços com granola, pão, croissants, iogurte e bebidas Dulce Gusto por €9,90. Aos domingos, o Level abre para oferecer os brunchs que já estão descritos na carta como os melhores de Lisboa.

O projeto é ambicioso mas deve resultar. Além do espaço de cafetaria, há mais algumas áreas reservadas, como a galeria no cimo das escadas e uma salinha para “as pessoas poderem trabalhar”. A marca internacional está a trabalhar no Level com um parceiro local, o que faz toda a diferença. É isso que dá de certeza a familiaridade de café de bairro ao Level.