Cantora banida do Facebook por se queixar de dores menstruais

A cantora Melody Pool, natural de Melbourne, na Austrália, foi banida do Facebook por fazer uma publicação sobre as dores menstruais que estava a sentir. Os responsáveis pela rede social consideraram que o conteúdo era “inapropriado” e “violou as normas comunitárias”. Como castigo, a cantora ficou impedida de publicar, gostar, comentar e enviar mensagens no Facebook durante 24 horas.

“Alguém que me traga codeína [fármaco usado no tratamento de dores moderadas] porque a lua de sangue está a travar uma guerra contra mim” foram as palavras que, segundo o site australiano News.com.au, tanta polémica geraram. O facto de a publicação ter sido feita apenas na página pessoal e não na pública, onde tem mais de 6600 seguidores, ainda deixou a australiana mais revoltada.


Leia também o artigo: Saiba quem visitou o seu Facebook


“Estou furiosa por o Facebook considerar que é “inadequado” uma mulher ter um ciclo menstrual, mas deixa-me mais furiosa ainda a hipótese de alguns conservadores misóginos [que têm aversão às mulheres] terem conseguido tornar-se meus amigos no Facebook. Essas pessoas podem excluir-me já. Vocês e a vossa mentalidade patriarcal não são bem-vindos na minha página pessoal, dinossauros velhos azedos. Como diz a minha linda amiga Laura, eu vou continuar a sangrar e a ter sucesso!”, escreveu Melody Pool no Twitter.

A australiana acredita também que os responsáveis pela rede social podem não ter gostado que a publicação fizesse referência à codeína por ser um analgésico vendido apenas com receitam médica.

No que toca à carreira, a cantora lançou este ano o aclamado álbum Deep Dark Savage Heart e vai abrir os concertos da tournée que o cantor Bob Evans irá fazer pela Austrália durante o próximo mês. Na galeria de imagens acima pode ver algumas fotografias da cantora.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As mulheres dos filmes de Garry Marshall foram mui…