Casa de infância de Grace Kelly comprada pelo seu filho, o Príncipe Alberto

Grace Kelly e o seu filho, Alberto do Mónaco

O príncipe Alberto II do Mónaco decidiu homenagear a sua mãe, Grace Kelly, ao comprar a casa onde esta cresceu, em Filadélfia, EUA. Pela quantia de 712 mil euros, o monarca monegasco conseguiu recuperar a propriedade, que nos últimos 40 anos pertenceu a outra família.

“Estou muito feliz por ter conseguido salvar esta antiga casa de uma quase certa morte. A casa era muito bonita e muito especial para a nossa família”, assegurou Alberto à revista ‘People’. Especial não só porque foi aí que a falecida princesa passou a infância, mas também porque foi aí pedida em casamento, em 1955, pelo Príncipe Rainier III.

Exterior da casa na Henry Avenue, em Filadélfia, EUA
Exterior da casa na Henry Avenue, em Filadélfia, EUA

Apesar de ser muito jovem quando conheceu a casa, na altura ocupada pelos seus avós, Alberto tem ainda memórias vívidas para partilhar. “Lembro-me de uma visita que fiz, na qual a minha avó me hospedou num dos quartos no andar de cima. Eu devia ter cerca de cinco anos. Lembro-me de ficar a olhar pela janela, a observar os carros a passar, a desfrutar desse tempo sozinho”.

“Essa casa está repleta de momentos como esse. Momentos passados em família. Mal posso esperar para mostrar a casa aos meus filhos, para partilhá-la com eles. Talvez aconteça no próximo ano. Temos de a restaurar primeiro e depois faremos uma espécie de inauguração”.

O príncipe deu a entender que a casa de Grace Kelly não será, no futuro, simplesmente residencial. “Ainda estamos a tentar perceber o que fazer com ela. Estamos a ponderar criar um espaço de exposição e, talvez, colocar alguns escritórios para trabalhos da nossa fundação [Fundação Princesa Grace, focada em ajudar talentos emergentes do teatro, da dança e do cinema]”, adiantou.

Alberto fotografado com a mãe, em 1972
Alberto fotografado com a mãe, em 1972

Construída em 1929 pelo pai da princesa, John B. Kelly, a casa tipicamente americana tem seis quartos e um espaço exterior de 280 hectares. Pertenceu à família Kelly até 1974.

Nascida a 12 de novembro de 1929, na Filadélfia, Grace Kelly foi uma premiada atriz de cinema antes de, em 1956, casar com o príncipe Rainier III do Mónaco. Morreu em 1982, de forma trágica, num acidente de automóvel, depois de ter sofrido um AVC ao volante. Tinha 52 anos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rita Pereira com novo projeto em Marrocos