Cocktail, o adereço favorito de Hollywood

Se há dias para tudo, por que não dedicar um ao cocktail? Alguém pensou nisso e definiu 18 de maio como a data para celebrar esta bebida, feita a partir da mistura de outras duas (ou mais), normalmente alcoólicas, e de diferentes ingredientes.

É muitas vezes por eles que se mede a criatividade dos baristas e se vão renovando as cartas dos bares e restaurantes.

Além de novos sabores, o resultado destas misturas costuma ser de tal forma colorido e apelativo esteticamente que nem o cinema lhe fica indiferente. E desiluda-se quem pensa que isso se resume ao filme de 1988, protagonizado por Tom Cruise ou a produções mais recentes. Nada disso.

 


Leia também: Francesa é a primeira mulher eleita melhor barista do mundo


Os cocktails são um símbolo da Era de Ouro de Hollywood, adereços icónicos que, nos anos 30 aos 50, acompanhavam as imagens de sex symbols como Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor, na tela e fora dela.

a carregar vídeo

(Tom Cruise, no filme ‘Cocktail’, de 1988)

A relação com o cinema é de tal forma estreita que alguns foram batizados com nomes de estrelas de HollywoodGreta Garbo e Ginger Rogers, por exemplo – ou inspirados em filmes. Outros popularizaram-se na ficção para se converterem num hábito real.

E se no início era o champanhe que dominava as cenas, com o passar dos tempos as produções foram reproduzindo os novos hábitos de consumo e mostrando opções mais exóticas.

Na fotogaleria, em cima, pode ver imagens de alguns filmes onde os cocktails se tornaram protagonistas.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Perdidos’: o filme português que val…