Como o tempo afeta a vida sexual do casal

Como o tempo afeta a vida sexual do casal (REUTERS/Jason Lee)

Durante os primeiros seis meses de uma relação, há uma curva de aprendizagem na vida sexual do casal, segundo um estudo recente. É preciso tempo para que ambos descubram o que dá mais prazer ao seu parceiro.

Os próximos seis meses são o período em que o casal atinge um pico na sua vida sexual. Foi esta fase da relação em que os inquiridos no estudo relataram ter sentido mais prazer do que nunca. Isto porque depois deste primeiro ano, a satisfação sexual diminui lentamente.

O estudo publicado este mês na revista científica ‘Archives of Sexual Behavior’ (Arquivos de Comportamento Sexual), envolveu 2800 alemães adultos heterossexuais, entre os 21 e os 45 anos. Os participantes estavam todos num relacionamento.

As respostas foram as mesmas por parte dos casados como dos casais não casados. E, tal como se esperava, os que estavam mais satisfeitos com o seu relacionamento eram também aqueles que tinham mais prazer sexual.

O estudo também não encontrou diferenças nas respostas de homens e mulheres. A maioria relatou que o auge da sua vida sexual aconteceu entre os seis meses e o primeiro ano de relação. Fica, no entanto, por justificar a razão para isto acontecer – serão precisos novos estudos para chegar a uma conclusão.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Cinco maneiras de estragar a sua relação com o F…