Subir

Cynthia Nixon não exclui candidatura a governadora de Nova Iorque

A possibilidade de Cynthia Nixon (a Miranda da série ‘O Sexo e a Cidade”) poder vir a candidatar-se ao cargo de governadora de Nova Iorque parece estar a ganhar cada vez mais terreno.

Cynthia Nixon interpretava a advogada Miranda (a segunda a contar da direita), na série ‘Sexo e a Cidade’ (DR)

Numa entrevista ao programa de televisão ‘Today Show’, onde esteve para promover o seu novo filme ‘The Only Living Boy in New York’, a atriz, de 51 anos, não confirmou os rumores recentes que dão como certa a sua candidatura, mas falou sobre o que faria se fosse eleita.

a carregar vídeo

“Acho que muitas pessoas gostariam que me candidatasse por várias razões. E penso que a [razão] nº.1 é a educação”, começou por dizer, antes de passar aos números e às críticas ao atual governador, o democrata Andrew Cuomo.

Afirmando que as suas preocupações, nessa matéria, fazem eco das de outros pais, Cynthia Nixon defendeu que a política de Cuomo tem levado a um aumento da disparidade entre as escolas mais ricas e as escolas mais pobres do estado de Nova Iorque.

“O governador Cuomo gosta de dizer que gastamos mais por aluno que qualquer outro estado. E isso, de facto, é verdade, mas a única razão para isso é que nós gastamos muito nas zonas mais ricas. Entre as 100 escolas mais ricas e as 100 escolas mais pobres há um fosso de 10 mil dólares gastos por aluno”, criticou a atriz, mãe de três filhos, citada pela ‘People’.


Leia também: ‘O Sexo e a Cidade’. O que é feito das quatro mosqueteiras de Nova Iorque?


Além da educação, fazem parte das suas preocupações políticas as questões relacionadas com os direitos LGBT e as minorias imigrantes.

Cynthian Nixon, casada com Christine Marinoni, tem usado a sua influência mediática nos protestos contra a lei anti-imigração de Donald Trump e participou na Women’s March, a marcha de mulheres que, em janeiro deste ano, reuniu o primeiro grande protesto contra a nova administração norte-americana.

Caso entre na corrida a governadora e ganhe a eleição, Cynthia Nixon seria a primeira mulher a ocupar o cargo, naquele estado.

Imagem de destaque: REUTERS/Danny Moloshok

AT