Depois de ter criticado Trump, Anna Wintour pede desculpa

rtx2tp3p

Anna Wintour pediu perdão por ter dito, entre ouras coisas, que a fundação de Donald Trump “não fazia nada”: “Lamento os meus comentários e peço desculpas por eles. Espero que o presidente eleito seja um presidente bem-sucedido para todos”, disse a editora-chefe da ‘Vogue’ norte-americana,

A editora de 67 anos teceu os comentários numa viagem de comboio, que acabaram por ser publicados na imprensa. Além de ter denunciado a ineficácia da Fundação Trump, Wintour também declarou que o próximo presidente dos Estados Unidos iria “usar o seu mandato para se vender a ele próprio e à sua marca” e com isso arrecadar “benefícios pessoais para si e para a sua família”, como cita o jornal britânico ‘The Independent’.


Leia também os artigos:
As profissões com maior taxa de divórcio
Vídeo mostra o que de mais ridículo se passa no ginásio
“Marés Vivas”: Corpos esculpidos e cenas explosivas no primeiro “trailer”


Em outubro passado, a ‘Vogue’ apoiou pela primeira vez um candidato às eleições presidenciais norte-americanas. A revista fez uma declaração de interesses, onde apontava a democrata Hillary Clinton como a candidata em quem votar. Na altura, a revista destacou a inteligência e a experiência de Clinton como fatores determinantes.

Anna Wintour é declaradamente democrata e foi vista várias vezes com T-shirts alusivas à eleição de Clinton. A jornalista chegou a organizar campanhas de angariação de fundos em nome da candidata derrota nas eleições do passado dia 8 de novembro.