Uma mulher de causas. Ellen quer proteger os corais australianos

3371640116_7c51ba7a28_b (1)

Recentemente, investigadores alertaram para a morte de 35% das espécies presentes na famosa Grande Barreira de Corais, na Austrália. Como mulher de causas que é, Ellen DeGeneres lançou uma campanha de sensibilização para esta temática, aproveitando a promoção do filme ‘À Procura de Dory’, no qual dá a sua voz à protagonista.

Mas a apresentadora não está sozinha no projeto Remember the Reef (“Relembrar o coral”, em português). Greg Hunt, o Ministro do Ambiente australiano, já demonstrou o seu apoio à campanha de Ellen na sua conta no Twitter.

“Ellen, muito obrigado por apoiar a Grande Barreira de Coral. Todos nós temos um papel e o governo australiano está a fazer, mais do que nunca, para a proteger”, escreveu Hunt.

No entanto, as declarações do político não caíram bem a alguns internautas. “Greg Hunt está mais preocupado com a imagem que a Ellen tem dele do que em fazer alguma coisa para proteger o coral. Que homenzinho bizarro”, comentou o utilizador @AngryGranny1 no Twitter.

No vídeo da campanha Remember the Reef, Ellen convida os australianos a juntarem-se à luta. “Como te recordas – a Dory, provavelmente, não – ela [Dory] é um cirurgião-patela, mas existem muitas outras espécies impressionantes que vivem consigo na Grande Barreira. É importante que protejamos este lugar incrível e gostava de contar com toda a vossa ajuda”, disse a anfitriã do ‘The Ellen DeGeneres Show’.

É, de resto, no seu programa que Ellen ajuda, em especial, várias famílias carenciadas ou onde se insiram crianças com qualquer tipo de problemas. A defesa dos animais e as causas da comunidade gay são também dois dos assuntos aos quais dá voz de forma mais ativa e frequente.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Angelina Jolie aposta em universo de Agatha Christ…