Giorgia Tordini:” Gostaria de ver mais jovens talentosos como directores criativos de grandes marcas”

Giorgia Tordini é a designer italiana que se mudou para Nova Iorque e arrebatou milhares de seguidores no instagram. A sua conta faz-se de fotografias enquadradas em frames pretos onde não faltam lugares e peças bonitas. Giorgia é mais uma das influencer escolhidas pela Mango para dar a cara pela marca em maio. Em True Romance, a tendência que esta italiana representa, não faltam os tecidos leves e o branco que invade de delicadeza os looks fortes deste mês.

A italiana que se mudou para Nova Iorque e conquistou milhares de seguidores no instagram, revelou-nos alguns segredos do seu estilo e mostrou ter uma opinião independente em relação à indústria da moda.

Como é que se tornou uma influencer?

Não sei bem se me vejo como uma influencer, mas gosto muito que pensei em mim dessa forma. Fico grata por as pessoas gostarem do meu estilo e me terem como uma inspiração. Não fiz nada de especial para me tornar em influencer, não tenho um blog e a única rede social em que comunico é no instagram, que mantenho com posts diários muito pessoais com o que realmente me inspira.

O que significa a moda para si?

A moda sempre me inspirou, tal como a arte, música, arquitetura, as pessoas e as cidades… É algo que está presente todos os dias na minha vida, como sou designers a moda ocupa grande parte do meu tempo. Apesar da moda ser trabalho para mim, nunca se tornou um peso. Fico sempre entusiasmada com novos projetos e colaborações. A melhor parte é a pesquisa, simplesmente deixo-me perder nas imagens, livros antigos, revistas e na internet para criar moodboards e dar vida a novos mundos.

Como define o seu estilo?

Clássico e um pouco minimal. Gosto de ter peças intemporais no meu guarda-roupa, que eu possa vestir ao longo dos anos sem nunca me cansar. Mas também gosto muito de roupa e joalharia vintage, porque normalmente são peças com mais personalidade.

Qual é a sua tendência preferida do verão 2016?

Adoro os vestidos camisa de noite. Estou numa fase de me vestir de forma descomplicada e este tipo de vestidos é um básico que nos faz sempre parecer sofisticadas mas sem esforço. Também gosto muito dos metálicos, gostaria de ter alguma coisa que fosse brilhante da cabeça aos pés, porque fica muito bem com a pele bronzeada.

Qual é a sua peça de roupa preferida neste momento?

É um blusão militar que comprei numa loja vintage em Brooklyn.

Qual é o pior erro na moda?

Gostaria de ver mais jovens talentosos como diretores criativos de grandes marcas. Tenho a sensação que são sempre os mesmos nomes que rodam nas direções criativas das marcas. A moda precisa de dar mais espaço aos novos designers para se expressarem.

Qual é o seu segredo de beleza?

Acqua di Rose by Roberts, é um tónico de água de rosa para o rosto, uso-o todas as manhas e antes de dormir.

Tem algum conselho de moda ou beleza que tenha aprendido com a sua mãe ou avó?

A minha avó era uma amante de joias, ela tinha peças fantásticas numa caixa no quarto dela. Lembro-me de ir sempre experimentá-las quando a ia visitar. Por isso, de certeza que o meu gosto por vestir básicos com bons acessórios foi herdado da minha avó.

Como mantém o seu corpo em forma para o verão?

Vou ao ginásio todos os dias, faço aulas de pilates e yoga e tento comer de forma saudável. Tento manter esta rotina todo ano e não apenas quando se aproxima o verão.

Faz alguma dieta em particular?

A minha dieta mudou muito quando fui viver para Nova Iorque, por exemplo, comecei a comer menos carne e a agora como muitos superalimentos. Apesar de ser italiana não sinto tanta falta da massa como achei que ia sentir.

Qual é o seu guilty pleasure?

Mobiliário vintage… sou uma apaixonada por esse tipo de peças.

Qual é o seu lugar preferido no mundo?

Nova York, que é onde vivo agora. Não me quero ir embora nunca.


Leia também a entrevista de Gala Gonzalez


Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os tops que vai querer usar este verão