Esta é a melhor dica para ter sucesso no Instagram

instagram

A maioria dos utilizadores do Instagram segue outras pessoas que têm milhares de seguidores na rede social e só publicam fotos perfeitas, que um mero utilizador não consegue ter por mais que se esforce. O que muitos não sabem é que estes verdadeiros reis e rainhas das redes sociais têm uma arma secreta que raramente divulgam: o ‘Marido de Instagram’ ou ‘Mulher de Instagram’. No fundo é alguém que tem paciência para passar longos minutos, ou até horas, a fotografar a mesma pessoa até captar todas aquelas imagens com poses perfeitas em frente a paredes grafitadas ou paisagens de cortar a respiração.

O termo surgiu no final do ano passado quando o comediante Jeff Houghton e a sua mulher, Michelle, fizeram um vídeo (pode ver abaixo) que mostra casos extremos de maridos que se transformaram nos fotógrafos pessoais das companheiras, ou paus de selfie humanos, como um dos personagens lamenta. A curta-metragem tornou-se de tal forma viral na Internet que o casal chegou a ganhar um Emmy regional.


Leia também o artigo: Este perfil de Instagram parece normal. Mas não é


“Agora se você perguntar: ‘Pode ser o meu Marido de Instagram?’ Todos vão perceber imediatamente o que está a pedir”, afirmou Michelle Houghton, citada pelo site Refinery29.

O casal Josu Sen e Gema Espinosa, junto há 10 anos, são o exemplo perfeito deste tipo de relação criado pelas redes sociais. É ele quem fotografa a mulher há já dois anos, tanto para o seu blogue pessoal como para a conta de Instagram onde soma mais de 98 mil seguidores.

“Ser um ‘Marido de Instagram’ é como se me tivesse mudado para um país diferente e estivesse a aprender uma nova língua. No início eu não percebia nada sobre luzes e espaços vazios. Apenas sorria e tentava fazer o meu melhor. Mas depois de muita prática sinto que agora posso falar a língua dela”, explicou Josu Sen.

No caso de Espinosa e Sen, conseguir tirar a fotografia perfeita pode demorar entre cinco minutos e uma hora. A imagem que ilustra esta notícia, tirada num parque perto da casa do casal numa manhã de domingo, demorou cerca de uma hora e foi a escolhida entre as 150 fotos que o casal tirou.

Casal Instagram
Josu Sen a fotografar a mulher, Gema Espinosa

Para este ‘Marido de Instagram’, as sessões fotográficas com comida são as mais desafiantes. “Tal como muitos outros utilizadores do Instagram, Gema adora tirar fotos a bolos deliciosos e pratos apetitosos. Mas na maioria das vezes, esses bolos são preparados para as fotos, não para mim. Então eu preciso de resistir à tentação durante algum tempo até todas as fotos terem sido tiradas. É uma vida difícil”, revelou, em tom de brincadeira, este ‘Marido de Instagram’.

Reservar ‘Maridos de Instagram’ durante as semanas da moda
A aplicação TaskRabbit, que liga cada um dos utilizadores a outros que estejam perto de si, permitiu que bloggers pudessem contratar Maridos ou Mulheres de Instagram, durante as semanas de Nova Iorque e de Londres para captarem “tarefas dos bastidores e darem-lhes uma edição leve antes de publicarem as fotos”.

O fotógrafo profissional Michael Ostuni foi um dos que trabalhou como ‘Marido de Instagram’ durante a Semana da Moda de Nova Iorque, cobrando 45 dólares (cerca de 40 euros) por hora. Apesar do sucesso deste serviço da TaskRabbit, a app não vai alargá-lo durante o resto do ano, mas promete que irá regressar no futuro.

À exceção do que aconteceu no TaskRabbit, a maioria dos Maridos ou Mulheres de Instagram são pessoas que fotografam os seus companheiros, com quem mantêm uma relação. “Sou talvez um dos mais afortunados ‘Maridos de Instagram’ porque a Katie pede-me para fotografar coisas que estão realmente a acontecer. Não são sessões fotográficas encenadas. As fotos retratam a nossa vida real. Eu teria dificuldade em aceitar fazer isto se fosse algo demasiado encenado”, acrescentou Johnny Shelton, outro ‘Marido de Instagram’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Vidago Palace’: Chaves acolhe gravaç…