Este foi mesmo o primeiro prémio Tony de Bette Midler

A sua carreira passou pela Broadway. Foi numa destas míticas produções de Nova Iorque que se estreou profissionalmente, em 1965. Entre o ano seguinte e 1969 esteve ininterruptamente em cena com ‘Um Violino no Telhado’, na pele de Tzeitel. E em 1974 foi-lhe entregue um Tony pela sua contribuição para essa casa de espetáculos.

No entanto, o primeiro destes prémios que venceu como concorrente foi o que lhe foi atribuído este domingo à noite. Bette Midler, de 71 anos, foi considerada a melhor atriz principal num musical por ‘Hello, Dolly!’, espetáculo que conquistou, por sua vez, os galardões de melhor ator secundário num musical, para Gavin Creel, e de melhor reposição de um musical.

No seu discurso de agradecimentos, disse sentir-se “privilegiada” e “honrada” por ter a oportunidade de protagonizar a peça estreada originalmente em 1964, arrecadando uma dezena destes mesmos prémios – os mais importantes do teatro norte-americano –, um recorde até então.

“O papel tem um peso enorme e a música [de Jerry Herman] é irresistível”, disse a atriz à imprensa quando, no ano passado, foi convidada para interpretar o papel da viúva “casamenteira” contratada por um rico e mal-humorado comerciante de Yonkers para lhe arranjar uma mulher em Nova Iorque.

“É um grande desafio. É muita coisa. Eu não sou jovem, mas sou curiosa e adoro todas as coisas que esta personagem é obrigada a fazer”, frisou na mesma altura.

‘Hello, Dolly!’ está em cena no Shubert Theatre até meados de janeiro do próximo ano.

Nesta 71ª edição dos prémios Tony, apresentada pelo ator Kevin Spacey, ‘Dear Evan Hansen’ foi o grande vencedor ao levar para casa as estatuetas de melhor ator principal em musical (Ben Platt), melhor atriz secundária (Rachel Bay Jones), melhor guião (Steven Levenson), melhor música original (Benj Pasek e Justin Paul) e melhor orquestração (Alex Lacamoire).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Melania Trump muda-se com o filho para a Casa Bran…