Este prato absorve calorias em excesso da sua refeição

É um prato com uma folha de papel absorvente embutida – ou pelo menos parece e a função é semelhante. O ‘AbsorbPlate’ (prato absorvente) foi criado pela agência de publicidade BBDO Banguecoque, em conjunto com a autoridade governamental de saúde tailandesa. Confunde-se à primeira vista com um vulgar prato, mas promete absorver até 7 ml de óleo, ou 30 calorias em excesso, de qualquer refeição nele servida.


Veja também o artigo 10 dicas infalíveis na escolha da melhor dieta


Segundo o vídeo promocional, o prato foi buscar o design a uma esponja e contém 500 microperfurações para absorver as gorduras. Esta é parte da solução do governo tailandês para resolver o problema da obesidade no país.

A cozinha tailandesa utiliza grandes quantidades de óleo. Segundo um estudo publicado no ‘Thailand Business News’, a Tailândia ficou em segundo lugar no ranking dos países do sudoeste asiático com maiores índices de obesidade.

Contudo, o prato absorvente não passa, para já, de um protótipo. Não há sequer uma data estimada para o seu lançamento no mercado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

5 receitas doces com iogurte