Gwyneth Paltrow será jurada de programa sobre ‘apps’

Gwyneth Paltrow tem 43 anos

Como se os seus projetos no cinema, na música, na escrita e na culinária não fossem provas suficientes, Gwyneth Paltrow vai agora mostrar que até na área da tecnologia sabe ser uma implacável mulher de negócios. A atriz de 43 anos vai ser uma das juradas de ‘Planet of the Apps’ (trocadilho com ‘Planet of the Apes’, título original do filme ‘Planeta dos Macacos’), um programa ao estilo de ‘Shark Tank’, em que os concorrentes irão competir por um investimento de 10 milhões de libras (cerca de 11,7 milhões de euros) para as suas aplicações móveis.

Ao lado de Paltrow, que também servirá como produtora executiva, estarão o músico will.i.am e o empresário tecnológico Gary Vaynerchuk. “Desenvolver e lançar um negócio com base numa ideia original pode ser emocionante, mas intimidante. Esta é uma grande oportunidade de fazer parte de uma série que nos deixa usar as nossas experiências para ajudar criadores de apps a vingar e a criar negócios viáveis que causem impacto na vida das pessoas”, referiu a estrela de Hollywood, em comunicado.

O casting acaba de ser aberto em planetoftheapps.com. Até 26 de agosto, serão aceites propostas, mas só as 100 mais aliciantes serão escolhidas para entrar no concurso produzido pela Apple, e que se estreia em 2017, em exclusivo, nessa plataforma. Os vencedores verão as suas aplicações móveis à venda na App Store.

“Com a tecnologia a definir a cultura pop mais do que nunca, oferecemos uma plataforma para que a próxima geração de criativos possam brilhar. Estamos à procura de empreendedores com visão para moldar o futuro, resolver problemas reais e inspirar mudança nas nossas vidas diárias”, explicou ainda will.i.am, membro da banda Black Eyed Peas e antigo jurado do ‘The Voice UK’.

A notícia da participação de Paltrow em ‘Planet of the Apps’ chega apenas uma semana depois de ter sido anunciada a sua dissociação da publicação semanal de lifestyle ‘Goop’, criada em 2008. As suas aventuras do mundo empresarial incluem ainda a escrita e publicação de três livros de receitas, que se revelaram best-sellers nos EUA.

Com uma carreira cinematográfica com quase 20 anos (poucos se recordam, mas Gwyneth era a pequena Wendy do filme ‘Hook’, de 1989), chegou a conquistar um Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme ‘A Paixão de Shakespeare’, em 1998, e mereceu aplausos da crítica pelos seus papéis em ‘Sete Pecados Mortais (1995), ‘Grandes Esperanças’ (1998), inspirado no clássico de Charles Dickens, ‘Os Tenenbaums’ (2001) ou ‘Proof’ (2005).

A tudo isto, Gwyneth Paltrow soma ainda deveres de mãe: Apple, de 12 anos, e Moses, de dez, são fruto do seu casamento de uma década com o vocalista dos Coldplay Chris Martin, de quem se separou em 2014.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Princesa Beatrice. 28 anos e o fim do namoro de um…