Lindsay Vonn, o lado profissional e pessoal da princesa do esqui

Audi FIS Alpine Ski World Cup - Women's Super Giant Slalom

76 títulos mundiais ao longo de 16 anos de carreira. Os números em torno da norte-americana Lindsay Vonn tornam-na uma das mais bem-sucedidas esquiadoras de downhill da atualidade. É por isso que é uma das escolhidas para integrar Chasing History, série documental que o canal Eurosport começa a gravar e que quer mostrar o dia a dia dos atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos de Inverno.

De momentos descontraídos em família e entre amigos aos treinos mais exigentes, Lindsay Vonn quer “permitir que todos os fãs embarquem nesta viagem e vivam momentos emocionantes”. “Vão ter oportunidade de ver alguns dos desafios pelos quais passam a maioria dos atletas profissionais”, garante a atleta, que em 2010 ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

“Os próximos 18 meses vão ser os mais entusiasmantes da minha vida profissional (…). O Eurosport tem vindo a seguir a minha carreira e agora chegou o momento certo de lhe dar entrada na minha vida pessoal”, conta Vonn em comunicado.

Já Peter Hutton, CEO do canal de desporto, comenta que este “está muito contente por poder trabalhar com Lindsey, uma verdadeira estrela do desporto”. “Pela sua carreira, já provou que é uma máquina, um ícone e um exemplo a seguir para milhões de pessoas em todo o mundo. Através de todas as plataformas do Eurosport, os fãs vão poder ver uma versão única da vida de um atleta de alta competição, com todos os seus momentos altos e baixos”.

ASPEN, CO - NOVEMBER 26: Lindsey Vonn of the US Women's Ski Team addresses the media during a press conference ahead of the Aspen Winternational Audo FIS Alpine Ski World Cup on November 26, 2015 in Aspen, Colorado. (Photo by Doug Pensinger/Getty Images)

Chasing History tem estreia marcada para fevereiro de 2017 e será emitida em todas as plataformas do Eurosport. O programa terá duas temporadas com 16 episódios cada e 32 pequenas transmissões semanais.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Solidariedade. Rainha Letizia pede dinheiro a jorn…