Subir

Maquilhagem de Maria João Bastos não é testada em animais

Foi durante uma viagem de avião entre o Rio de Janeiro e Lisboa que Maria João Bastos delineou toda a estratégia para lançar a sua própria linha de maquilhagem. A ideia agradou à Perfumes & Companhia e o projeto acabou mesmo por ter luz verde. “Esta ideia ou este sonho era algo que eu já tinha em mente há muito tempo. Sempre foi um universo que me fascinou muito, sempre gostei de maquilhagem, de me maquilhar. As minhas amigas pediam-me para maquilhá-las para os eventos”, explicou a atriz.

Neste negócio, a estrela da SIC teve em conta vários fatores. “Fiz a minha pesquisa de mercado em relação à marca e percebi que tinha uma imagem internacional muito boa, que era uma marca de boa qualidade a um preço acessível e os seus produtos não são testados em animais. Aliás, eles são categoricamente contra qualquer teste em animais. E isso era muito importante para mim”, frisou.

Com esta linha, Maria João Bastos espera que a mulher portuguesa “arrisque um pouco mais na maquilhagem”. A atriz, de 41 anos, acredita que um batom, um blush ou uma sombra podem fazer “a diferença” no dia-a-dia e com que as mulheres se sintam “mais bonitas e confiantes”.

 

Por: Márcia Gurgel/ Fotografia: Gonçalo Villaverde/ Global Imagens