Subir

A atriz Erin Moran morreu aos 56 anos

Tornou-se conhecida por vestir a pele de Joanie na série de TV ‘Happy Days’, emitida entre 1974 e 1984. Passou pelo seu spin-off, ‘Joanie Loves Chachi’, e pelos elencos de sucessos televisivos dos anos 1980 como ‘Barco do Amor’ e ‘Crime, Disse Ela’. Erin Moran tinha 56 anos e foi encontrada sem vida na sua casa no Indiana, Estados Unidos.

A causa de morte ainda não foi revelada. De acordo com a revista ‘Variety’, a atriz atravessava um período de depressão, depois de ter sido expulsa de um apartamento devido às festas que dava.

Já há cinco anos, Moran integrou um grupo de atores de ‘Happy Days’ que processou a CBS e a Paramount, detentoras dos direitos da série, por nunca terem recebido as percentagens das vendas de merchandising da mesma e previstas nos contratos. A atriz e Don Most, Anson Williams, Marion Ross e a viúva de Tom Bosley pediram 10 milhões de dólares de indemnização, e o caso acabou por ser resolvido sem chegar à barra dos tribunais, com os intérpretes a receber, cada um, 65 mil dólares.

Erin Moran na série ‘Happy Days’

O realizador Ron Howard e colega de Erin Moran nesta série lamentou a sua morte. “Que tristes notícias. Descansa em paz, Erin. Vou sempre lembrar-me de ti no nosso espetáculo, no teu melhor, entre gargalhadas e ecrãs de televisão”, escreveu no Twitter.

Também Most manifestou a sua tristeza. “Incrivelmente triste. Uma mulher maravilhosa, carinhosa, talentosa. Não consigo compreender”.

Ana Filipe Silveira