O estranho comportamento das crianças depois de verem a Mulher Maravilha

A realizadora do filme ‘Mulher Maravilha’ (2017), Patty Jenkins, publicou na sua conta do Twitter uma lista que lhe chegou através da produtora do filme e que é, basicamente um resumo do que se passou num jardim infantil durante a semana que se seguiu ao lançamento nos Estados Unidos da nova versão de Wonder Woman.

 

Patty Jenkins tweetou emocionada, escrevendo que esta alteração de comportamentos em meninos tão pequenos fazia valer a pena todos os dias duros de trabalho. Basicamente, no texto original, uma mulher que se identifica como educadora infantil diz que um rapaz obcecado pelo Homem de Ferro pediu aos pais uma lancheira da Mulher Maravilha, uma menina reconheceu que o filme agora estreado é “muito melhor do que Frozen”. A lista continua e para ficar a saber de todas as mudanças que ocorreram naquela escola, é preciso clicar na galeria.

Entretanto a identidade da autora do post original foi entretanto revelada. É Kassel, uma auxiliar de educação infantil de 20 anos que já reagiu ao sucesso do seu texto:

“O que faz o impacto de ‘Mulher Maravilha’ tão impressionante é que mesmo sem todas estas crianças terem visto o filme, mudaram a maneira de jogar jogos, a forma como olham para os super-heróis, a maneira como se relacionam uns com os outros.”

Kassel acrescentou ainda que “esta é a razão pela qual filmes com protagonistas femininas são tão importantes. Porque os media moldam o ambiente em que as crianças crescem.”

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mães dão a vida pelos filhos e a ciência explic…