O “casaco” que todas as crianças vão querer ter

casaco-hm

Ter um casaco que permita jogar e brincar é o sonho de qualquer criança. Agora tornou-se realidade graças a uma parceria entre a UNICEF, que promove os direitos e bem-estar de todas as crianças, e a H&M Foundation, uma fundação global sem fins lucrativos financiada por um dos fundadores da marca de moda H&M. Chama-se UNI_FORM e nem vai ocupar-lhe espaço em casa. É uma ferramenta digital. Os pais vão adorá-la.

O primeiros anos de vida são cruciais para o desenvolvimento do cérebro das crianças, de tal forma que podem influenciar o seu futuro profissional e não só. Este “casaco” vem dar às famílias ideias para atividades lúdicas inovadoras e adequadas à idade de cada criança, desde que completa o primeiro aniversário até aos 5 anos. Tudo para potenciar o desenvolvimento cerebral dos mais pequenos.


Leia também o artigo: Ana Zanatti escreve livro para crianças com necessidades educativas especiais


“A primeira infância representa uma janela de oportunidade que e define o futuro de uma criança. Com a utilização do UNI_FORM como símbolo, queremos chamar a atenção para o facto de que as crianças que são estimuladas nos seus primeiros anos de vida aprendem melhor na escola e, em adultos, podem vir a ter salários mais altos e ser mais saudáveis do que as crianças que não têm essas oportunidades”, explicou Diana Amini, Global Manager da H&M Foundation, em comunicado.

Tanto os adultos como as crianças pode aceder ao UNI_FORM através da página www.theuniform.org.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Use a TV para alimentar a chama da paixão