Onde levar as crianças este fim de semana

crianças

Atividades no Jardim Zoológico

Jardim Zoológico

Tem oportunidade de levar a família a desvendar as curiosidades do maravilhoso mundo animal com os educadores do Jardim Zoológico de Lisboa. O ponto de encontro será na Baía dos Golfinhos após a apresentação das 15h00.

Horários:
Dia 10 de junho, às 15h00, no Jardim Zoológico de Lisboa.

Aqui há burro!

Aqui há burro

Pacientes, afáveis e muito calmos, os burros serão grandes cúmplices de crianças e adultos nesta aventura, ao longo da qual é contada a história do animal e é explicado que são meigos, não dão coices nem mordem quando tratados com respeito, não são nervosos (quando se assustam param, em vez de fugir), são fortes e espertos.

Haverá três passeios, com a duração de 1h30 cada. O primeiro tem início às 10h00, o segundo às 12h00 e o último às 15h00.

Horários:
Dia 10 de junho, das 10h00 às 16h30, no Convento dos Capuchos, em Sintra.

Workshop pizzas caseiras

Workshop pizzas caseiras

Vamos pôr as mãos na massa? No OUTland – O Seu Espaço vai haver um workshop, dedicado a adultos e crianças, sobre pizzas caseiras. Como amassar, fermentar, rechear e cozer: todos os truques e dicas para fazer pizzas absolutamente deliciosas. No final, todos os participantes levarão para casa o receituário e um certificado de participação.

O workshop é destinado a crianças a partir dos 4 anos e adultos.

Horários:
Dia 10 de junho, entre as 10h00 e as 13h00, no OUTland – O Seu Espaço, em Cascais.

FNAC com eventos para pequenos leitores

mãe ler

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Criança e no âmbito da Festa do Livro na FNAC, na primeira quinzena de junho a programação dá especial atenção às histórias e aos livros para os mais novos, proporcionando momentos de encontro de famílias com eventos gratuitos. Até 19 de junho, a Festa do Livro FNAC vai dar, todas as semanas, novos livros a descobrir e oferece descontos até 30% nas lojas e até 50% em compras online.

“É importante criar hábitos culturais desde cedo. A música, a literatura e o cinema ajudam-nos a compreender o mundo e a relacionarmo-nos com os outros. A programação cultural para crianças é, por isso, fundamental e é algo que fazemos com imenso gosto”, explicou em comunicado Inês Condeço, diretora de comunicação da FNAC.

Horários:
Dia 11 de junho às 11h30 nas FNAC de Viseu, Norteshopping e Faro e às 16h00 na FNAC do Gaiashopping.

Gosto de ti… Só porque és tu!

Dominguinhos 2017

Isto de se gostar ou odiar alguém é muito irracional. Por isso, os defeitos que vemos nos outros podem tornar-se precisamente no que mais gostamos neles. Basta, para isso, olharmos com olhos de amor e não de ódio. É a conclusão a que chegam os animais da selva depois de uma grande zaragata no “Dominguinhos” desta semana.

A 11 de junho, a Hora do Conto revela às crianças o livro Os animais estavam zangados, de William Wondriska, em que, num dia quente na selva, os bichos, sem nada para fazer, começam a embirrar uns com os outros.

Horários:
Dia 11 de junho, das 11h00 às 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

XX Mercado de Trocas para Crianças e Jovens

Mercado de Trocas

Chegou a vigésima edição do Mercado de Trocas, que se desloca mais uma vez a outro espaço emblemático da cidade, o Parque Manuel Braga, no dia 11 de junho às 10h00, numa organização da Casa da Esquina e do ECOSOL/CES, desta vez em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra no âmbito da Feira Cultural da cidade. Uma manhã animada por trocas, partilha e muita brincadeira boa sem ser necessário ter brinquedos novos.

Horários:
Dia 11 de junho, das 10h00 às 13h00, no Parque Dr. Manuel Braga, em Coimbra.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gosta de gatos? Ainda não viu nada!