Primeira-dama dos EUA convoca estrelas para criar novo hino feminino

Primeira-dama dos EUA Michelle Obama quer levar todas as raparigas do mundo à escola (Foto: Facebook)

Michelle Obama quer dar poder às mulheres e defende a educação como ponto de partida para essa conquista. Por isso, a primeira-dama norte-americana convocou artistas como Kelly Clarkson, Missy Elliott, Diane Warren, Zendaya, Janelle Monae, Lea Michele, Kelly Rowland, Jadagrace and Chloe & Halle e juntou-as num hino, concebido a pensar nas raparigas do mundo que não estão a receber educação.

Intitulado “This is for My Girls” (Isto é para as minhas miúdas, em tradução literal), este novo tema pretende albergar em si a campanha que pretende alertar para o facto de existirem 62 milhões de jovens que não vão à escola. “É importante fazer com que elas estudem, é lá que elas querem estar e é lá que elas pertencem”, afirma a primeira-dama dos Estados Unidos da América no anúncio que promove a iniciativa e que foi lançado na tarde de quarta-feira, 16 de março.

A letra do novo hino pretende ser inspiradora. Por isso, aqui fica traduzido o refrão, de forma literal:

‘Isto é para as minhas raparigas, um pouco por todo o mundo/Ergam-se, mantenham o rosto erguido/ Não aceitem nada de ninguém/ Isto é para as minhas raparigas, ergam-se e façam-se ouvir/ Isto é para as minhas senhoras, para as minhas irmãs/ Isto é para as minhas raparigas’

[This is for my girls, all around the world / Stand up, hold your head up / Don’t take nothing from nobody / This is for my girls, stand up and be heard / This is for my ladies, my sisters all over / This is for my girls]

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Elisabete Oliveira, cientista: “Seria ingén…