Princesa Charlotte faz um ano e recebe presentes vindos dos quatro cantos do mundo

Aniversário

A filha mais nova dos duques de Cambridge completou um ano de vida este domingo. De acordo com o palácio de Kensington, casa na qual estão englobados os duques de Cambridge, o príncipe Harry, Camilla e Carlos, a princesa Charlotte recebeu postais de aniversário e presentes oriundos de 64 países.

Entre os que fizeram questão de felicitar a filha mais nova de Kate e William estiveram Barack e Michelle Obama. De acordo com a revista ‘People’, o casal presidencial norte-americano trouxe, por ocasião da sua visita ao Reino Unido, um presente para Charlotte: um puzzle e um peluche inspirado em Bo, o cão de água português que é um dos animais de estimação da Casa Branca.

O primeiro ministro britânico David Cameron ofereceu à princesa uma cópia de ‘Os Contos de Hans Christian Andersen’. O seu congénere canadiano, Justin Trudeau, enviou um fato próprio para a neve e um livro. Já o governo australiano presenteou a princesa com um cobertor feito de lã de merino oriunda da Tasmânia. Do executivo neozelandês chegou um conjunto de ursinhos de peluche, cobertores e botinhas. Os reis do Butão, por seu turno, enviaram aos duques de Cambridge casacos feitos à mão, tanto para Charlotte como para o irmão, George.

Do avô paterno, a princesa recebeu uma roca feita em madeira, bem mais modesta do que aquela oferecida pela National Sapphire Company, que enviou à princesa um brinquedo feito em ouro de 18 quilates e incrustado com diamantes, rubis e safiras. Uma roca digna de uma princesa, cujo valor ronda os 39,5 mil euros.

Mas não foi apenas a princesa quem recebeu presentes. Os duques de Cambridge fizeram questão de agradecer os postais e presentes enviados por anónimos, por ocasião do primeiro aniversário da filha. Kate e William enviaram postais com uma fotografia de Charlotte, que foi tirada pela duquesa e divulgada no início do mês de maio.

Jess Ilse foi uma das pessoas eleitas para receber o postal e fez questão de partilhar o presente no Twitter. “O maravilhoso postal de agradecimento que recebi por ocasião do aniversário da princesa Charlotte”, escreveu a escritora canadiana de 28 anos, natural da cidade de Halifax, Nova Escócia.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘A Guerra dos Tronos’ tirou atriz do m…