De príncipe a empresário. Emanuele Filiberto vende massas numa caravana

O facto de ter nascido com sangue azul não foi impedimento para lançar-se no mundo da restauração. O príncipe Emanuele Filiberto de Sabóia arregaçou as mangas e comprou uma caravana que percorre as ruas de Los Angeles, EUA. Não para fazer viagens com a família, mas para ter o seu próprio negócio de venda de massas gourmet. A “qualidade dos ingredientes” usados na confeção dos pratos foi a grande aposta do príncipe italiano nesta sua nova aventura.

“O conceito passa por ter uma grande oferta de massa fresca que é feita à frente dos clientes e servida com molhos caseiros incríveis”, realçou Emanuele Filiberto. Quem parar na caravana do Príncipe de Veneza, de 44 anos, pode comprar um prato de linguine com trufas por 16 dólares, cerca de 14,5 euros, ou fettuccine com frutos do mar por 15 dólares, 13,5 euros.

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O príncipe a conduzir a caravana na qual vende pratos de massa ‘gourmet’

Vários dos ingredientes que são utilizados na confeção destes pratos são de origem italiana. É o caso, por exemplo, do azeite, da farinha e das trufas. Apesar de o negócio centrar-se naquele que é um dos pratos mais populares de Itália, Emanuele Filiberto decidiu deixar de fora um outro, não menos popular: a pizza.

Nesta sua aventura no ramo da restauração, o príncipe italiano conta com a ajuda do chef Mirko Paderno, que admitiu ter ficado “intrigado” quando Emanuele Filiberto sugeriu que ambos fizessem uma parceria. Mas não só aceitou fazer parte do projeto, como está confiante. “Queremos que seja uma experiência extraordinária para os nossos clientes”, frisou.

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