Quanto peso pode perder numa semana?

Provavelmente já lhe disseram que as dietas mais saudáveis são aquelas em que a perda de peso é lenta e constante. Os melhores planos incentivam a um emagrecimento gradual acompanhado de uma mudança de estilo de vida que inclui, a longo prazo, alterações na alimentação e a prática de exercício físico com regularidade. Uma semana depois terá perdido um ou dois quilos e não os resultados dramáticos alcançados pelos concorrentes de programas de televisão como Peso Pesado e The Biggest Loser, nos EUA. Mas não se preocupe. Segundo a revista Time, vai estar num bom caminho.

As pessoas que chegam a perder mais de 30 quilos em apenas uma semana, neste tipo de programas de televisão, treinam pelo menos quatro horas por dia e são acompanhadas, permanentemente, por equipas de nutricionistas e treinadores que os ajudam a resistir à tentação das fatias de pizza e doces. Quando saem do programa e deixam de ser acompanhados, muitos dos concorrentes voltam a ganhar peso.


Leia também os artigos:
Presentes de Natal de última hora
Andreia Rodrigues quebra silêncio e denuncia “sexismo bacoco”
As profissões com maior taxa de divórcio


Além disso, a rapidez com que deve perder peso e a quantidade de quilos a perder depende também bastante do seu peso atual. Se não é obesa, certamente não vai querer perder mais de 10 quilos em apenas uma semana.

Para emagrecer de forma saudável e duradoura, o melhor é consultar um nutricionista e pedir aos seus amigos e familiares que a ajudem a manter-se motivada. Siga um plano saudável e com objetivos realistas. De fora devem ficar os alimentos processados. Encha o seu frigorífico com vegetais frescos e adote uma rotina de exercício físico regular. Se perder apenas um ou dois quilos por semana não se preocupe. É até bastante saudável.

Veja, na galeria de imagens acima, quais são os alimentos certos para quem quer perder peso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Truques para não engordar no Natal e Ano Novo