Subir

Roupa para mamãs e bebés com zero substâncias tóxicas

A marca francesa Vertbaudet já tem disponível uma coleção totalmente livre de substâncias nocivas e prejudiciais à saúde dos mais novos. Chama-se Coleção Zero Substâncias Tóxicas e tem o certificado internacional Standard 100 by Oeko-Tex®.

A coleção conta com diversos tipos de artigos orientados para os mais pequenos, como roupa de cama para berços e camas individuais de criança; sacos de bebé e vestuário para dormir. A gama inclui ainda roupa para o dia-a-dia no exterior, tanto para os miúdos, como as mães e futuras mães. À escolha estão várias peças, a maioria, feitas de 100% algodão.

O certificado Standard 100 by Oeko-Tex® surgiu em 1992 e tem por base um conjunto de critérios e valores que ajuda a testar e a avaliar os têxteis e acessórios utilizados na confeção das peças (como fechos, botões ou molas, enchimentos e linhas), apurando se estes se encontram livres de substâncias que possam ser perigosas para a saúde. Sejam elas prejudiciais para os humanos, como chumbo, níquel ou alguns tipos de corantes, assim como para o meio ambiente, pode ler-se no site da associação Oeko-Tex®.

De acordo com a marca francesa, todas as peças da coleção foram certificadas e dadas como totalmente livres de quaisquer substâncias nocivas, prejudiciais e/ou irritantes para a pele.

A Vertbaudet tem disponíveis artigos dos 0 aos 14 anos, bem como para mães e futuras mães, e vende em Portugal desde 1999, mas apenas via online.

FL