Tenistas obrigam Nike a redesenhar vestidos demasiado curtos

A Nike vai reformular o design dos vestidos que serão usados pelas mais de 20 tenistas que patrocina no Torneio de Wimbledon, uma das etapas do Grand Slam, depois de várias destas atletas se terem queixado à marca, criticando o modelo por ter uma saia demasiado curta, avança a imprensa britânica.

Segundo as tenistas, o vestido Nike Premier Slam, que custa cerca de 75 libras (93 euros), acaba por mostrar mais do que o pretendido, com os movimentos das atletas em campo e não só: atrapalha os movimentos das jogadoras, subindo a saia do vestido acima do nível da cintura por várias vezes.

De tal forma que a britânica Katie Boulter (na imagem do tweet), na fase de qualificação para Wimbledon, acabou por “improvisar” e minimizar o desconforto no court, colocando uma fita ao redor da cintura para evitar a subida do vestido, com os seus movimentos. Já a checa Lucie Hradecka optou por usar leggings por baixo do vestido.

Também a canadiana Eugenie Bouchard e a britânica Laura Robson (na foto do início do artigo) são outras duas tenistas patrocinadas pela Nike que esperam agora por vestidos mais compridos.

O mesmo problema terá Serena Williams, a número um do ranking mundial e a grande estrela da Nike no ténis feminino: é que a norte-americana tem um modelo desenhado especialmente para si e para o seu corpo, com o nome Women’s Premier Wimbledon Serena SW19 Dress.

De acordo com o ‘Daily Mail’, a Nike já terá enviado um e-mail às tenistas por si patrocinadas a avisar que irá fazer “uma pequena mudança nos vossos vestidos, sob as regras de Wimbledon”. “Podem trazê-los à Nike Wimbledon House? É MUITO importante”, terá requisitado a marca às atletas.

A edição deste ano de Wimbledon, que é já a 130.ª, terá lugar em Londres, de 27 de junho a 10 de julho.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 anos de ‘O Diabo Veste Prada’: Mery…