Vem aí o primeiro smartphone do mundo com LED’s interativos

Uma casa na Avenida dos Campos Elísios em Paris, muita música, comida, bebida e mais de mil pessoas dos quatro cantos da Europa. Foi assim a apresentação do novo Alcatel A5 LED, que é tão divertido e arrojado como a forma que a marca escolheu para o apresentar ao mundo.

É provável que já não ouça falar da marca há alguns anos. Têm smartphones, mas estiveram sobretudo dedicados à comunicação empresarial. Agora regressam em força com este novo modelo sob a premissa enjoy.now (‘diverte-te agora’, em português), feito a pensar sobretudo nos adolescentes que querem ser diferentes e procuram uma experiência única nas redes sociais.

E único é mesmo o melhor adjetivo para classificar este telemóvel. Está longe de ser um topo de gama como os modelos mais recentes da Apple ou Samsung, mas também nunca teve como objetivo competir com esses dispositivos, algo que se reflete no preço: 199 euros. Pretende ser diferente de todos os smartphones do mercado, que a marca considera terem todos a mesma tecnologia, e isso foi conseguido com o facto de ser o primeiro smartphone do mundo com LED’s interativos.

O que é isto de LED’s interativos?

O smartphone Alcatel A5 LED tem, na capa traseira, luzes que se acendem sempre que recebe uma chamada, mensagem, notificação das redes sociais ou quando o alarme toca (como pode ver no vídeo abaixo). No caso de se tratar de uma notificação do Facebook, as luzes serão azuis – a cor correspondente à rede social – e aparece um ‘F’. Se for uma mensagem do WhatsApp, o telemóvel ficará verde e aparecerá um ‘W’ e se for uma notificação do Snapchat vão acender-se as luzes amarelas e aparecer um ‘S’.

a carregar vídeo

O mais giro de tudo isto, principalmente para adolescentes que gostam de adaptar o telemóvel ao seu próprio estilo e gosto pessoal, é que pode criar padrões personalizados de cores e iluminar as chamadas, alarmes e mensagens de texto de acordo com a sua cor preferida (pode ver exemplos na galeria de imagens acima).


Pode escolher um novo look para o telemóvel todos os dias


A tecnologia Colour Catcher incorporada permite que o Alcatel A5 absorva qualquer cor que o utilizador pretenda. Se passar por uma parede com um padrão super giro, por exemplo, só tem de apontar a câmara do smartphone para o padrão, fotografar e imediatamente todos os ícones do telefone vão assumir a cor predominante no padrão da parede com um simples toque no ecrã. Vão aparecer também sugestões de temas wallpaper, relacionados com o padrão que acabou de fotografar, para que fique a combinar com a cor captada pela câmara fotográfica.

É tão fácil e intuitivo como parece. Os seus filhos vão querer escolher um novo look para o telemóvel todos os dias e adaptá-lo ao seu estilo, humor ou até, no caso das meninas, à cor das unhas.

Flash na câmara frontal e boa qualidade de som

A maioria dos adolescentes passa a vida a ouvir música no telemóvel e a marca também teve isso em conta. Além da boa qualidade de som, os LED’s do Alcatel A5 LED seguem o ritmo das músicas reproduzidas pelo smartphone e podem alternar agitando, simplesmente.

No que toca às câmaras fotográficas, o telemóvel está equipado com uma câmara frontal de 5MP com flash e uma traseira de 8MP. O software Face Beauty e a aplicação Face Show, que já vêm incorporados, permitem transformar as selfies em videoclipes personalizados. Há também uma função que possibilita fazer montagens com as diversas fotos guardadas na galeria de imagens. Tudo isto sem ser preciso descarregar apps extra para o fazer, poupando-lhe espaço nos 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno do dispositivo móvel.

Selfie tirada com o Alcatel A5 LED

O ecrã do Alcatel A5 LED tem 5,2 polegadas e as versões Metallic Black ou Metallic Silver trazem uma capa traseira extra, que pode fazer as delícias dos utilizadores mais discretos e que não querem ver o smartphone sempre a brilhar com as luzes LED. Vai estar à venda em Portugal a partir de 22 de maio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Viagem aos anos 20 com ‘As Telefonistas̵…