Publicidade Continue a leitura a seguir

11 mini-atitudes que vão revolucionar o seu bem-estar. E são grátis!

Percorra a galeria e veja as pequenas grandes revoluções que podem decididamente mudar o seu quotidiano. E a sua atitude [Fotografias: Shutterstock]
Apreciar o despertar: Fazer um tarefa que dê prazer logo pela manhã, mesmo que isso implique acordar mias cedo. Tomar o pequeno-almoço com calma, ouvir música ou, quem sabe, ler. A criatividade será a sua maior aliada
Deixar de comer produtos industrializados: Esqueça as bebidas açucaradas, as papas já feitas e procure opções mais saudáveis e com menos açúcar. Leia mais sobre esta matéria aqui.
Escolher uma peça de roupa ou acessório do qual se goste: Nem sempre temos cabeça para escolher uma roupa quando acordamos, muito menos com este tempo tão incerto. Mas esforce-se para sair minimamente arranjada. Os outros reparam e a sua autoestima sobe.
Fazer uma tarefa de mindfullness: Mais do que meditar, pretende-se que faça uma conexão com o seu interior e com os seu corpo. Dê um sentido ao que fase e arrume de vez o mecanicismo.
Raciocinar: Imagine que importância terá o problema que tem hoje, mas à luz de cinco anos à frente? Pois. Quase nenhum problema do dia-a-dia será lembrado por aí além, dando assim a justa medida da energia que não deve perder.
Caminhar: Para lá de prevenir doenças, a atividade física ajuda no bem-estar geral. Porém, como é difícil encaixar ainda mais uma hora de ginásio num quotidiano medido ao segundo, a sugestão passa por caminhar. Aproveite todos os bocadinhos e todas as distâncias para se fazer à estrada… a pé.
Apontar as palmas das mãos ao sol: Aproveite os escassos raios para lhes mostrar as palmas da mão. Esta receita simples é ótima para fazer decrescer o stress e a ansiedade.
Rodear-se de gente que a aprecia e gosta de si: Quando estamos juntos dos melhores, somos como eles, certo? Pelo menos é o que diz o povo. E não vale a pena estar a perder energia com quem não gosta de nós ou que nos puxa para baixo.
Respirar: Pare, concentra-se e respire fundo. Verá que ficará melhor e sentirá o corpo a revitalizar-se.
Dizer ’não’: Está a ver aquela ideia de chegar a casa e apetecer-lhe sentar-se no sofá, para variar? Pois bem. Faça-o. Diga pelo menos uma vez ’não0’ a tantas obrigações. Todos precisamos de recarregar energias mentais.
Limitar um espaço doméstico para o telemóvel: Defina uma hora e um local e deixe o aparelho longe da vista. Caso contrário, estará sempre a espreitar se alguém surge ou não, e nunca tem paz

Publicidade Continue a leitura a seguir

A semana de trabalho está a começar. Assim, aproveitando este início, deixamos-lhe 11 recomendações, dez pequeníssimos gestos do dia-a-dia que, uma vez postos em prática, podem fazer toda a diferença no seu bem-estar geral.

Nenhum deles implica gasto ou mais dinheiro do que aquele que já gasta.

Trata-se mesmo de cerca de uma dezena de pequenas alterações que vão revolucionar a sua atitude perante a vida. Nada como experimentar.

Imagem de destaque: Shutterstock

4 passos para atingir o bem-estar

A vitamina D é essencial para o bem-estar. Mas onde é que ela está quando não há sol?

A pílula reduz a sensação de bem-estar