Publicidade Continue a leitura a seguir

12 revoluções sexuais para 2018

Clique sobre as setas e fique a conhecer as sugestões que deixamos para o novo ano [Fotografias: Shutterstock]
Encontrar um novo brinquedo sexual: O objetivo é entrar numa sex shop e ir à procura de algo que nunca experimentou. Provavelmente, encontrará boas supresas
Assumir-se no Tinder: Se já está nas redes sociais para encontros, então não vale a pena esconder-se atrás de uma parte do corpo, de uma imagem sugestiva ou mesmo do seu animal doméstico, que é bonito. Não há que ter vergonha. Ninguém preciso disso e toda a gente vai perceber
Assumir o corpo: Não há ninguém igual, nem existe apenas um ideal de beleza. Há que assumir o que se é. Força!
Falar com amigas, promover tertúlias: Quem não viveu mal até falar com alguém que sabia um pouco mais? Todas passam por situações boas e por momentos constrangedores. Se falar, verá que não é a única. E não há mal nisso!
Não comparar: Esta regra é essencial. Não se pode estabelecer pontos de contacto com experiências antigas - que aconteceram noutros tempos, noutras idades e com outras pessoas - com as recentes. E não queira ser como aquele casal seu amigo que parece perfeito. Procure as suas histórias, mas conte com as ajudas dos outros em caso de dúvida
Falhar um encontro porque não se fez a depilação: Não faz sentido parar a vida só porque ontem não houve esteticista. Deixe de ser preciosista ou não vá o caso acabar com a possibilidade de ter 'aquela' relação.
Dor de cabeça? Já ninguém aceita essa desculpa: Pare de dar esta desculpa até porque a ciência diz que o sexo até ajuda a lidar com estas dores. E quem diz esta desculpa esfarrapada, diz outras! Veja aqui as dez que não pode mesmo usar.
Meter conversa: Fechar-se numa redoma não é solução. Sem conhecer as pessoas, não há relações. Não tenha medo e passe a perna à timidez.
Recusar: Se não apetece ter sexo, não faz mal. O importante é assumir que não dá por agora. E ninguém tem nada a ver com isso
Não negar o que à partida não se conhece: Seja uma nova brincadeira sexual, seja uma nova pessoa, porque não experimentar? Afinal, nunca sabemos, antes de experimentar, onde mora a felicidade e o prazer.
Amar-se a si própria: nem sempre se depende dos outros para se atingir o orgasmo. Deixe-se levar - ou peça ajuda - para ter prazer. Porque não?
Exigir e ter preservativos: Não há como escapar. A prevenção é mesmo um assunto sério até porque as doenças sexualmente transmissíveis não acontecem só os outros. E a responsabilidade começa por si. Tenha sempre preservativos na carteira, se prevê que vai precisar. Não espere que sejam os outros a ter.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ano novo pede uma vida sexual mais liberta. Desinibida, ousada, mais confiante, sem medos. O Delas.pt deixa-lhe aqui uma lista ambiciosa de pequenos grandes passos que podem ser dados durante 2018 e que têm por objetivo levar as mulheres a serem mais felizes consigo próprias e, claro, com os outros.

Pedir, exigir e fazer são ações que as mulheres precisam mesmo de pôr em marcha para caminharem rumo à liberdade. Seja feliz num… Feliz 2018.

Imagem de destaque: Shutterstock

Tensões natalícias comprometem sexo. No ano novo é que é!