12 coisas que todas as mulheres com caracóis ouvem

Seis mulheres, um dilema. Entramos no mundo encantado dos cabelos encaracolados e reunimos 12 coisas que quase de certeza já ouviu, pelo menos uma vez na vida, se fizer parte deste perfil.

O teu cabelo é mesmo assim ou fazes os caracóis em casa?”, “Estás sempre tão penteada, nem precisas de fazer nada para ficares assim, não é?” ou “A quem é que sais com esses caracóis?” são apenas algumas das questões que todas identificaram de forma comum.

“Aposto que todas as mulher com caracóis se vão identificar com estas frases que vos disse. E se sim, então sabem mesmo o que é sofrer de bullying capilar“, referiu Catarina, uma das mulheres com quem o Delas falou.

Umas assumem os seus caracóis sem pudor, outras renderam-se aos alisamentos e às pranchas de alisar, mas no fim de contas partilham as mesmas histórias e todas se depararam com as mesmas questões.

“Não, não preciso de ter origem africana para ter caracóis. Sim, penteio o meu cabelo. Não, não sou obrigada a alisar os meus caracóis de cada vez que vou ao cabeleireiro. E, por favor, não me estejam sempre a perguntar se cortei ‘a juba’, porque ela é mesmo assim, de vez em quando dá-lhe para encaracolar mais um bocado”, desabafa em tom cómico Patrícia.

O melhor mesmo é ficar a par de tudo na nossa fotogaleria.

Pode querer ler também:

14 produtos para o cabelo encaracolado até €10

A solução para uns caracóis perfeitos