Publicidade Continue a leitura a seguir

13 motivos pelos quais pode não estar a perder peso como queria

Percorra a galeria de imagens e conheça 13 razões pelas quais pode não estar a perder peso.
1 - Pode estar a perder peso, mas de forma mais lenta do que gostaria e daí não se aperceber tão facilmente. Há a falsa ilusão de que todos conseguimos perder 10 quilos em apenas um mês.
2 - Pode não estar a beber água suficiente. Se o nosso corpo estiver desidratado, então o processo de queimar gordura vai ser muito mais demorado.
3 - Não está a dormir o suficiente. Quando dormimos menos do que precisamos (cerca de 7 horas diárias) o nosso metabolismo desacelera.
4 - Se toma medicação, ela também pode ser a culpada. Alguns medicamentos podem não só desacelerar o processo de emagrecimento como também ajudar a ganhar uns quantos quilos.
5 - Só come comida saudável de vez em quando. Uma salada por semana não é o suficiente se no resto dos dias come comidas que em nada favorecem o emagrecimento.
6 - O exercício físico que faz já não está a desafiar o seu corpo. Mudar a rotina de treino pode ser importante para que o seu corpo sinta uma "lufada de ar fresco" nos exercícios praticados.
7 - Não está a fazer conta ao álcool. Não é preciso ter um problema de bebida para que o álcool esteja a bloquear o seu objetivo de emagrecer. Há bebidas que são realmente calóricas e podem não estar a facilitar o processo.
8 - Pode estar com um problema de nutrição e com falta de alguma vitamina e, por isso, precisar de suplementos. Ter défice de vitamina D dificulta o processo de emagrecimento.
9 - Está demasiado stressada. O stress é um inimigo comum a muitas de nós e está associado a vários problemas de saúde. Saiba que também a pode estar a prejudicar nesta matéria.
10 - Pode estar com algum problema de saúde. Se vê que tem um estilo de vida realmente regrado e não consegue emagrecer, pode efetivamente ter algum problema de saúde que esteja a comprometer o seu objetivo.
11 - Não está a ter noção do que realmente come. "Só uma batatinha" ou "uma fatia de bolo não faz mal a ninguém" são alguns comportamentos que podem estar a comprometer a sua dieta.
12 - Não está a comer proteína suficiente. Comer proteína equivale também a não ter fome tão cedo, logo, não sentir necessidade de comer tão amiúde.
13 - Está a subvalorizar o exercício físico em função da nutrição. Pode até passar horas no ginásio, mas se não estiver a comer corretamente, será muito mais difícil atingir o seu objetivo e perder o peso desejado.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos já pesquisámos, em alguma altura da nossa vida, por truques milagrosos que nos ajudem definitivamente a perder aqueles quilinhos indesejados. Mas, por vezes, as dicas que nos dão não são assim tão boas e, pelo contrário, não nos ajudam a emagrecer.

A pensar neste dilema de querer emagrecer e não ver resultados, decidimos reunir não três mas sim 13 razões que podem estar a impedir de perder o peso que deseja. É que, na maioria das vezes, a ‘simples’ ida ao ginásio não é o suficiente para que o seu corpo se liberte das toxinas a mais. Beber pouca água ou comer de forma saudável apenas de vez em quando são alguns dos problemas que talvez esteja a cometer durante este processo.

E se já lhe contámos quais os melhores alimentos para comer em fase de perda de peso, ou ainda qual a melhor hora para caminhar caso queira emagrecer, desta vez viemos mesmo mostrar-lhe alguns dos motivos pelos quais pode não estar a cumprir a meta a que se propôs.

Percorra a galeria de imagens acima e confira o que alguns especialistas dizem sobre o assunto. E olhe que a solução não passa tanto pelo ginásio como muitos poderiam pensar.

A luta de Cláudia: “Com 12 anos já pesava 100 quilos, hoje peso 65”

Uma porção diária destes alimentos ajuda a perder peso