Holandesa é acusada de adultério depois de ter apresentado queixa por violação.

shutterstock_108640610

Jovem de 22 anos diz ter sido drogada no hotel e percebeu ter sido violada quando acordou. Foi presa por ter sexo fora do casamento.

Uma holandesa de 22 anos está detida no Qatar por suspeita de adultério depois de afirmar ter sido violada durante umas férias neste país, disse o seu advogado hoje.

A mulher relatou que foi drogada no hotel e percebeu ter sido violada quando acordou num apartamento que desconhecia.

“Foi presa em março por suspeita de adultério, o que significa ter sexo fora do casamento”, referiu o advogado Brian Lokollo, em declarações à rádio holandesa NOS Radio 1.

Uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda confirmou a detenção mas disse que a jovem não foi acusada.

Daphne Kerremans acrescentou que o processo está a decorrer e as autoridades holandesas estão em contacto com a mulher.

O advogado explicou que o caso respeita a uma viagem que a sua cliente fez em março para um hotel do Qatar onde é permitido o consumo de álcool.

“Ela foi dançar, mas quando regressou à mesa, depois do primeiro gole na sua bebida”, percebeu que tinha sido drogada, disse Brian Lokollo.

A jovem não se lembra de mais nada até acordar na manhã seguinte num apartamento que não conhecia perceber que tinha sido violada.

O suspeito de violação também foi preso mas insiste que o que aconteceu naquela noite foi consentido e que a mulher até terá pedido dinheiro.

O advogado afirmou que a mulher “nega totalmente estas acusações”.

Está marcada para segunda-feira uma audiência no tribunal e o Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês espera uma decisão relativa a qualquer que seja a acusação.

Imagem de Destaque: Shutterstock