A peça de roupa mais indispensável de todas durante um inverno é um bom casaco que nos proteja do frio. Os mais eficazes nesta tarefa são os grossos e compridos, os acolchoados de penas, ou os de pêlo. Mas esta estação elevou mais um tipo de casacos à categoria de ultra-quentes e perfeitos para o frio: os teddy.
Assim foram batizados por fazerem lembrar um urso de peluche, que é a versão portuguesa para teddy bear. Este tipo de casacos foi avistado nos desfiles da Dior, Tod’s e Isabel Marant, e veio substituir os tradicionais casacos de carneira, que apesar de serem um clássico este ano apareceram menos.
Para lá das novidades, devemos ficar de olho num bom casaco comprido, que nunca passa de moda, mas também nos desportivos acolchoados. Quanto às cores o aconchego de um bom abrigo não se limitou aos tons neutros, existindo opções bem extravagantes onde os verdes e amarelos marcam pontos. Já no que compete aos padrões é o xadrez o grande protagonista dos sobretudos da estação, um eterno clássico que este inverno é uma das tendências mais fortes.
Na galeria acima irá encontrar 40 casacos de todos os tipos e preços, que em comum têm a sua elevada capacidade de agasalho.