5 formas de viajar em tempo de isolamento social

young woman watching television
[Fotografia: Istock]

Viagens adiadas ou canceladas, planos ainda por definir, férias sem projetos por não se saber o que se pode esperar dos próximos tempos devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a verdade é que fazer as malas e estar de partida é, por estas semanas de quarentena e isolamento social, um objetivo longínquo.

No entanto, tal não impede que se procure conhecer outras paragens de uma outra forma ou aproveitar o tempo que sobra para começar a preparar a viagem de sonho.

Em comunicado enviado às redações, a empresa catalã Flykube, agência especializada em viagens surpresa e a operar em Portugal há um ano, elencou cinco sugestões de como partir para outras paragens, mesmo sem sair da sala.

Veja-as abaixo.

Começar a aprender uma nova língua: Com o tempo a mais, esta é a altura para se começar a preparar para aquela viagem de sonho que quer fazer. Pode não ser a próxima, mas também é importante vincar que uma empreitada desta natureza leva o seu tempo.

Cozinhar receitas do mundo: O paladar é também uma viagem e não faltam, na internet, receitas de todos os pontos do mundo. Dê largas à imaginação, abra espaço na sua cozinha e arrisque.

 

Visitas virtuais a museus: Um pouco por todo o mundo, os museus abriram as suas salas e os seus espólios online à mesma velocidade que fecharam a portas a turistas com medida de combate à propagação do Covid-19. Nada como aproveitar a ocasião e ir até Paris, Amesterdão, Nova Iorque, Milão e, claro, Portugal.

Criar um “bucket travel map”: O importante é ter um mapa-mundo consigo, seja em papel ou digital. Depois, só tem de colorir os países por onde já passou. Estes serão tingidos a uma cor. Com outra, deverá preencher a zona correspondente aos territórios que quer viajar assim que seja possível fazê-lo em segurança.