Publicidade Continue a leitura a seguir

5 piores razões para se descontrolar nas despesas

Despesas médicas. Um estudo da Universidade de Harvard revela que esta é a grande causa para ficarmos sem dinheiro, representa 62% das falências pessoais. Doença súbita ou acidentes podem resultar em elevadas despesas médicas. Tente pôr de parte algum dinheiro para uma urgência (Crédito: Shutterstock)
Desemprego. Uma demissão, rescisão ou falência pode causar grandes estragos nas finanças pessoais. Nem sempre se sai de uma situação destas com indemnização. E o subsídio de desemprego, caso tenha direito a ele, pode não ser suficiente para as despesas correntes (Crédito: Shutterstock)
Estoirar o limite do cartão de crédito. Há pessoas que simplesmente não conseguem controlar as suas despesas. Contas de cartão de crédito, crédito automóvel e outros empréstimos podem sair facilmente do controlo, até ao ponto de não conseguir fazer qualquer pagamento destes créditos (Crédito: Shutterstock)
Divórcio. Duas pessoas a trabalhar conseguem sempre manter o orçamento familiar mais folgado. Quando o casal se separa, é frequente que um ou outro (ou até os dois) tenham sérias dificuldades em seguir a sua vida com dinheiro suficiente para pagar todas as despesas (Crédito: Shutterstock)
Roubos. São inesperados e, de repente, fazem entrar qualquer pessoa em despesas. Imagine, por exemplo, que lhe roubam o telemóvel ou o computador. Teria hipóteses de comprar outro igual de imediato? (Crédito: Shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dá por si muitas vezes a pensar nas razões para não conseguir poupar? Vive com o problema do seu dinheiro nunca chegar até ao fim do mês? Conheça os cinco motivos principais para as suas despesas se descontrolarem.