Joana Ribeiro ficou fora de uma série por não ser indiana

LISBOA - MODALISBOA TOGETHER
Joana Ribeiro

Joana Ribeiro tem aproveitado a pausa na televisão para estudar e dedicar-se a outros projetos. A atriz esteve em Londres, Reino Unido, onde conheceu alguns diretores de casting. “Gosto de fazer castings porque são cinco minutos em que estamos a viver a personagem, e quanto mais fizermos melhor porque mais bocados de vida estamos a viver naquele momento”, explicou.

A estrela da SIC, de 24 anos, chegou mesmo a fazer uma audição para a série ‘The Good Karma Hospital’, que está a ser gravada no Sri Lanka, mas acabou por não ser selecionada. “Não fiquei porque a personagem era uma enfermeira e eles queriam que fosse uma indiana”, justificou. Apesar de não ter planeado uma carreira no estrangeiro, Joana Ribeiro não descarta a hipótese “se a oportunidade surgir”.

Sem projetos em televisão desde a novela ‘Poderosas’, onde deu vida a Luísa, a atriz, de 24 anos, tem aproveitado para “descansar, estar com a família e os amigos”. Além da viagem que fez a Londres, também passou um mês em Madrid para estudar. “Neste momento estou a fazer uma pausa em televisão e para aprender coisas novas. Estive no Instituto Corazza, que tem uma maneira de ensinar e de puxar pelos atores muito crua. Trabalha muito com o instinto o que me agradou imenso”.

Sem projetos na televisão, Joana Ribeiro prepara-se para fazer uma peça de teatro.