Publicidade Continue a leitura a seguir

A arca de tesouros da Hermès vai desembarcar em Lisboa

Percorra a galeria e conheça alguns criações únicas com o carimbo Hermès que vão desfilar na loja de Lisboa. Não faltam referências bem portuguesas nas diferentes peças

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um banco de couro em formato de canoa, um veleiro em lenços de seda, ou uma
estante em couro, quase sempre com um apontamento bem lusitano. Não é novidade que Hermès é sinónimo de luxo e exclusividade mas estes tesouros têm um significado especial.

Peças como as anteriores resultam do petit h, o laboratório de ideias e de experiências da marca francesa, que pela primeira vez se vai mostrar em Lisboa, na loja da marca no Chiado, cujo primeiro andar terá direito a uma intervenção por parte da arquiteta e designer portuguesa Joana Astolfi.

Será entres os dias 6 e 29 de setembro que esta montra desembarca na capital portuguesa. A sua criação remonta a 2010 e tem assinatura de Pascale Mussard, figura histórica do clã gaulês, cuja marca remonta a 1837. Objetivo? Reunir num só lugar os materiais desta etiqueta, bem como toda a sua arte e saber-fazer.

É por isso de forma natural que se assiste ao diálogo entre os diferentes artesãos do atelier Hermès, envolvidos no processo de criação, da ourivesaria à costura, um trabalho de equipa incentivado pelo recém chegado diretor criativo Godefroy de Virieu.

E se este petit h (ou pequeno h) tem residência fixa na loja Hermès em Paris, na Rua de Sèvres, 17, também costuma viajar pelo mundo, promovendo vendas efémeras. É assim que, pela primeira vez, esta autêntica caixa de joias aterra em Lisboa, revelando um conjunto de peças “oníricas, lúdicas, poéticas, e surpreendentes”, anuncia a casa. “As nossas criações ecoam o espírito pioneiro desta cidade que foi, outrora, o berço de grandes navegadores e exploradores”, descreve ainda de Virieu.

Em pleno Chiado, os visitantes serão convidados a descobrir os elementos que fazem parte do petit h e ainda a participar em ateliers. Depois da experiência lisboeta, o laboratório segue viagem. Hong Kong será a próxima paragem, entre 16 de novembro e 9 de dezembro de 2018.

16 objetos de luxo que nunca pensou comprar