A rotina de treino de Shakira que permite um abdómen tonificado depois dos 40 anos

shakira
[Fotografia: Instagram de Shakira]

Com 45 anos e mãe de dois filhos, Shakira continua a fazer inveja com o seu físico. A boa forma da cantora é algo notório e parece não sofrer alterações com o avançar da idade.

Qual será o segredo de Shakira para manter o corpo tonificado depois dos 40? A verdade é que a voz de “Whenever, Wherever” tem um conjunto de três exercícios que lhe conferem um abdómen seco e tonificado.

Se quiser descobrir qual a rotina desenvolvida pela colombiana confira a lista em baixo.

Prancha lateral

Este é um exercício prático e fácil de fazer que lhe trará várias vantagens. Para executar a prancha lateral deve começar por se deitar de bruços num tapete de ioga e apoiar o peso nas pontas dos pés e nos antebraços.

Depois de estar na posição da prancha clássica é só girar para um lado levantando um dos braços e colocando-os na cintura. Vá alternando o movimento em ambos os lados e faça uma sequência de 20 exercícios.

Torção dos quadris

Se o objetivo é queimar gordura e combater a flacidez do abdómen este é o exercício certo. Para começar leve os braços ao peito com os cotovelos para fora e gire os quadris ao mesmo tempo que dá um salto em frente e empurra o peito para fora. Depois é só ir alternando os lados e fazer 30 saltos.

Estocadas oblíquas

Para que possa realizar mais este exercício fique em pé com as mãos atrás da cabeça, cruze a perna direita para a frente e flexione as pernas até que o joelho de trás quase bata no chão. Repita o exercício 30 vezes alternando as pernas.