A Springfield mudou e procura agora um público mais adulto

springfield_ss19_33 destaque springfield

A Springfield mudou a sua identidade para se aproximar de um público mais adulto. A marca, que inicialmente se dirigia a um público adolescente, direciona-se agora para a faixa etária dos 25 aos 35 anos. A mudança, que começou em 2018, verifica-se nas campanhas e nas peças, e tem como objetivo alcançar melhores resultados ao nível de vendas.

Segundo Alexandre Mendes, diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Tendam, no qual se insere a marca, esta mudança segue o exemplo da Women’Secret (WS). “O grupo começou, há cerca de cinco ou seis anos, a tornar a WS mais adulta e os resultados foram muito bons. E, desde há um ano para cá, também começámos a fazer essa aposta na Springfield. Esta decisão reflete-se no produto e nos modelos que temos, que se vê que não são tão jovens como há dois ou três anos”.

Também o próprio grupo em que se insere a Springfield mudou. Anteriormente conhecido como Grupo Cortefiel, passou a designar-se Tendam.

Segundo Alexandre Mendes, não fazia sentido delimitar o nome a apenas uma marca. “Cortefiel era a mais antiga do grupo, mas neste momento já não é a que tem maior peso. Tanto a Springfield como a Women’Secret são marcas muito mais internacionais.”

A escolha de Tendam não tem nenhum significado, esclarece o responsável. “A preocupação do grupo foi encontrar uma palavra que fosse fácil de dizer, que se pudesse dizer em Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Japão… Em todo o lado.”

De recordar que o Grupo Tendam detém as marcas Cortefiel, Pedro Del Hierro, Springfield e Women’Secret.

[Imagem de destaque: Springfield]

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