Publicidade Continue a leitura a seguir

A tendência de manicure de gotas de água 3D está a fazer furor nas redes sociais

Fotografia: Pinterest

Publicidade Continue a leitura a seguir

As tendências de manicure estão cada vez mais ousadas. E quando achávamos que já tínhamos visto tudo relativamente à moda das unhas, fomos surpreendidas por uma tendência de manicure que está a fazer furor nas redes sociais: as gotas de água 3D.

Como o próprio nome indica, esta moda consiste, literalmente, em ter gotículas nas unhas que dão o efeito de água. Introduzida por Kylie Jenner, existem diferentes formas de abordar a tendência, seja ao usar cores vibrantes ou abordagens mais gráficas para criar gotas. A influencer norte-americana optou por tom amarelo sob as gotas, criando um visual ousado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kylie (@kyliejenner)

Como fazer?

Embora os adesivos para as unhas sejam uma opção, para dar o efeito 3D e mais realista convém usar um conta-gotas de esmalte, apesar de nem sempre ser essencial.

Assim, depois de aplicar a base e uma cor à escolha, espere o esmalte secar totalmente. Posteriormente, aplique um esmalte transparente e, para fazer pequenas gotas precisas, uma ferramenta de nail art para aplicar o esmalte na unha.

Deixe que uma grande quantidade do produto caia para que fique na unha em formato 3D ou pode colocar gotas maiores irregulares usando o pincel no esmalte transparente e, de seguida dar tempo suficiente para endurecer e secar, para não esmagar o efeito 3D. Dependendo da sensação das unhas, pode usar uma camada de cobertura final.