Subir

A viagem de uma vida

A família é importante para a formação de um indivíduo, passando valores éticos e sociais tendo, assim, um grande relevo na base da educação infantil.

“A família é tudo!”, esta é uma expressão utilizada no dia-a-dia. A família é vista como a principal responsável pela difusão dos valores éticos, sociais, espirituais e religiosos, elementos que se mostram essenciais ao bem-estar de seus membros e da comunidade. A harmonia dentro de uma família permite muitas vezes ultrapassar todos os problemas que surjam na vida das pessoas.
A família tem também um papel essencial para com a criança. A sua importância é primordial pois sem o afeto de um adulto, a criança não desenvolve a sua capacidade de confiar e de se relacionar com o próximo. Assim, a família constitui o primeiro e o mais importante grupo social de toda a pessoa.
Mas e os amigos? Quantas vezes já nos questionámos que existem amigos que são mais que uma verdadeira família? Existem amigos que chegam a ser tão ou mais importantes que uma família, sendo esses amigos que devemos estimá-los.

segunda-imagem-de-artigo

Dory encontrou um lar com Marlin e Nemo, que a acolheram na sua família de barbatanas abertas.

À DESCOBERTA DA FAMÍLIA
A família é o tema principal de “À Procura de Dory”. O filme da Disney•Pixar volta a dar as boas-vindas ao grande ecrã. Dory, um peixe azul com uma personalidade muito alegre, que vive alegremente no recife com Nemo e Marlin, apercebe-se que se esqueceu de algo muito importante: a sua família. Vivendo assombrada com a ideia de que existe alguém à sua procura, Dory recruta Marlin e Nemo para uma aventura que lhe irá mudar a sua vida entre o mar até ao prestigiado Instituto de Vida Marinha da Califórnia (IVM), um centro de reabilitação e aquário.
Num esforço para encontrar a mãe e o pai, Dory pede ajuda a três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo rabugento que se escapa frequentemente dos funcionários, Bailey, uma baleia beluga que está convencida que as suas capacidades de eco localização estão avariadas e Destiny, um tubarão-baleia míope. Ao navegar habilmente pelos complexos internos do IVM, Dory e os seus amigos descobrem a magia nas suas falhas, amizades e família.

“À Procura de Dory” apresenta um elenco de vozes de luxo. Realizado por Andrew Stanton (“À Procura de Nemo”, “WALL•E”) e co-realizado por Angus MacLane (“Toy Story de Terror!”), o filme é produzido por Collins (co-produtor de “WALL•E”) e tem John Lasseter como produtor executivo. Com música do compositor veterano, e já um antigo colaborador de Andrew, Thomas Newman (“Ponte dos Espiões”, “WALL•E”, “À Procura de Nemo”), o filme da Disney•Pixar “À Procura de Dory” chega aos cinemas portugueses a 23 de Junho de 2016.