Adele quer fazer pausa na música para poder ir estudar

Adele 42815313_9YW2JQ
[Fotografia: Niklas HALLE'N / AFP]

No mesmo dia em que revelou mais um tema do novo álbum, I Drink Wine, a cantora britânica, de 34 anos, revelou aos fãs que está a planear uma pausa na música porque quer ir para a universidade estudar Literatura Inglesa. Para já vai dar os espetáculos que tinha cancelado em janeiro deste ano.

Em véspera de arrancar com novas apresentações – parte delas anteriormente canceladas -, Adele vai preparando quem a segue para uma interrupção na carreira e que servirá, como a própria revelou, cumprir sonho antigo.

Na sessão aberta de perguntas e respostas com fãs, a artista e compositora anunciou que sempre quis seguir educação universitária após a conclusão da escolaridade. Porém, a vida levou a artista mundialmente reconhecida por outros caminhos.

Segundo avançou Adele, a formação universitária em Literatura Inglesa deverá ser feita online. “Depois de Las Vegas [em novembro], quero mesmo formar-me. Se eu não tivesse sido cantora, acho que teria definitivamente sido professora”, afirmou, citada pelos media britânicos.

O plano tem o horizonte temporal de 2025. “Não vou para uma universidade, vou fazer online e com um tutor, mas esse é o meu plano para 2025. Vou dedicar-me às qualificações”, acrescenta.

Recorde-se que, em janeiro, Adele cancelou uma agenda de 24 datas em Las Vegas, e que vão agora ser retomadas em novembro. Na altura, a justificação para o cancelamento de véspera foi a pandemia, mas em agosto a cantora afirmava à revista Elle que a razão da decisão foi outra bem distinta: “Não tinham chama. O cenário de palco não estava bem. Não era eu, não era a minha banda. Faltava-lhe intimidade”, justificou.