Autor de ‘La Casa de Papel’ prepara série sobre covid-19 para a Netflix

20190715124907_1200_675_-_la_casa_de_papel

Se acha que já viu tudo sobre a pandemia, esqueça. Ainda sem ter deixado de marcar a realidade – em Portugal, o fim das restrições foi adiado -, ela está a entrar pela ficção e pela mão de mestres do suspense.

Segundo avança a publicação norte-americana Deadline, o autor da bem sucedida série La Casa de Papel, Álex Pina, e a plataforma de streaming Netflix estão a juntar esforços para uma nova série, desta vez baseada na da covid-19 e sobretudo nos primeiros tempos da pandemia. Até ao momento, os detalhes da sinopse ou mesmo os nomes de elenco não foram adiantados, mas espera-se que a plataforma os adiante em breve.

Recorde-se que La Casa de Papel estreou-se em 2017, catapultando-se para o estrelato em muito pouco tempo, num fenómeno que seria depois replicado com ainda mais sucesso com Squid Game, em 2021. E a impressão provocada pela série não se limitou à televisão, alargou-se ao dia-a-dia com todo um merchandising criado e comercializado na sequência das personagens e da narrativa.

Um êxito que levou a Netflix a ‘recrutar’ os trabalhos de Aléx Pina para colaborações como Sky Rojo e White Lines, dois projetos de menor impacto, mas que confirmaram a atração do argumentista por histórias bizarras.