Alita: o anjo que está a conquistar os cinemas portugueses

‘Alita: Anjo de Combate’, estreou no passado dia 14 e foi o filme mais visto, nos cinemas portugueses, no fim de semana, com uma receita de bilheteira superior a €340 mil euros, segundo dados do ICA.

A protagonizar este sucesso, dirigido por Robert Rodriguez (‘Planeta Terror’ e ‘Sin City: Mulher Fatal’) e escrito por James Cameron (‘Avatar’ e ‘Titanic’), está a jovem atriz Rosa Salazar, que dá vida a Alita, uma cyborg que é encontrada com o corpo em pedaços, mas com o cérebro intacto, pelo Dr. Dyson Ido, um cientista que a leva para o seu laboratório e lhe dá um novo corpo.

Sem memórias da sua criação, mas com uma capacidade apurada para as artes marciais e uma força e agilidade insuperáveis, Alita transforma-se rapidamente numa máquina assassina. Mas o sentido de justiça impera sobre a superioridade física que detém, face aos seus adversários, convertendo-a numa espécie de heroína da sociedade pós-humana e pós-apocalíptica de um ainda longínquo século XXVI.

Apesar da sua força quase indestrutível, Alita debate-se com um conflito interior sobre as suas origens e a vontade de descobrir a verdade. Ao mesmo tempo, e como todas as jovens, vai também apaixonar-se e tentar gerir as emoções próprias da descoberta do amor com os combates que tem de travar.

‘Alita: Anjo de Combate’ é a adaptação ao cinema da série de manga japonesa “Battle Angel Alita” criada, em 1990, pelo autor de banda desenhada Yukito Kishiro. O filme continua em exibição nas salas nacionais. Veja algumas imagens na galeria, acima, e espreite o trailer no vídeo abaixo: